Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Volta às aulas: Início do ano letivo de 2022 do CMEI Ana Ramos dos Santos é marcado por muita festa e alegria na instituição de ensino

Por Redação, Carlos Duarte em 04/04/2022 às 12:02:14

A volta às aulas do CMEI Ana Ramos dos Santos foi marcada por muita festa e alegria. Educadores e colaboradores prepararam uma recepção especial, com todos os protocolos de biossegurança preventivos a Covid-19, decoração, revitalização e lanche especial, para receber os pequenos de forma lúdica.

O ano letivo iniciou na manhã desta segunda-feira (04/4) na unidade educacional, para os mais de 117 estudantes da Educação Infantil.


"Tivemos a ideia de fazer uma recepção especial para colocar crianças como protagonistas neste processo de desenvolvimento. O entrosamento com a comunidade escolar e os pais é muito importante neste processo", disse a Professora Sandra Maria, diretora do CMEI Ana Ramos dos Santos.


A unidade escolar atende a 117 alunos matriculados, divididas em 6 turmas com crianças com idades entre 1 a 5 anos.


Nestes primeiros dias de aula serão entregues os kits individuais de material escolar, contendo: caderno, lápis apropriado a cada idade, giz de cera, lápis de cor, cola, massinha de modelar, tintas e uma agenda. Posteriormente, também haverá a entrega de uniformes escolares.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Shirley Helena de Almeida ressaltou que medidas de precaução e segurança contra a Covid-19 estão em vigor desde o ano passado e seguirão sendo adotadas em 2022. Nas escolas, permanece o uso obrigatório de máscara por parte de servidores e funcionários; e o alerta para evitar contatos físicos como abraços, beijos e apertos de mão, entre outros.

"É uma grande felicidade e uma grande responsabilidade, são centenas de vidas que estão nesta unidade escolar, famílias que confiam no trabalho da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de Ouvidor. Essa é a cidade que nós acreditamos, de transformação social, com oportunidades na vida das pessoas e, principalmente, garantindo uma educação de qualidade para nossas crianças", destacou o prefeito de Ouvidor, Cebinha Machado Nascimento.


O gestor ouvidorense Cebinha Nascimento acompanhou o retorno dos alunos, ao lado da 1ª dama Ana Lúcia Silva Nascimento, do vice prefeito Nelci Cândido Ribeiro, de sua esposa Regilania, a secretária de Educação, Professora Shirley Helena de Almeida, educadores e colaboradores do CMEI Ana Ramos dos Santos. A unidade atende em período integral das 7h às 18 horas, com projetos diferenciados e uma proposta pedagógica própria.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários