Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Rogério Cruz participa de abertura da 19ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, e destaca importância do fomento às inovações tecnológicas na agropecuária

Feira segue até o próximo dia 08 de abril, com 600 estandes de empresas e entidades do setor do agronegócio, além de órgãos governamentais. Estrutura deve receber cerca de 130 mil frequentadores, e movimentar negócios em torno de R$ 7 bilhões. "Eventos como a Tecnoshow são exemplo de oportunidades para desenvolvimento do agronegócio nos municípios, aquecem a economia local e contribuem para modernização da agropecuária", afirma prefeito

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: : Jackson Rodrigues (Secom) em 04/04/2022 às 16:47:14
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a 1ª dama Thelma ao lado do governador Ronaldo Caiado, participa da abertura da 19ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a 1ª dama Thelma ao lado do governador Ronaldo Caiado, participa da abertura da 19ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde

O prefeito Rogério Cruz, ao lado do governador Ronaldo Caiado, participou, nesta segunda-feira (04/04), em Rio Verde, da abertura da 19ª Tecnoshow Comigo, a 5ª maior cooperativa de agronegócio do país, e destacou a importância das feiras agropecuárias e incentivo às inovações tecnológicas para o desenvolvimento.

Considerada a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil, a Tecnoshow segue até o dia 08 de abril, no Centro Tecnológico Comigo (CTC).

"Sabemos da importância da tecnologia para a agricultura e a pecuária, e temos que usar essas ferramentas para produzir e aquecer nossa economia" - salienta o gestor goianiense Rogério Cruz ao lado da 1ª dama Thelma Cruz, em Rio Verde

"Eventos como a Tecnoshow são exemplo de oportunidades para o desenvolvimento do agronegócio nos municípios, aquecem a economia local e contribuem para a modernização da agropecuária", afirma o prefeito. "Sabemos da importância da tecnologia para a agricultura e a pecuária, e temos que usar essas ferramentas para produzir e aquecer a nossa economia", ressalta.


Rogério Cruz destaca que a Tecnoshow é reconhecida internacionalmente, e tem muito a contribuir em termos de desenvolvimento tecnológico. "Goiânia tira muito proveito disso tudo, porque a cidade também trabalha para se tornar uma cidade inteligente. Então, estamos aqui para ver de perto tudo que a tecnologia tem a oferecer para o agronegócio e para outras áreas também", ressalva.


A 19ª edição da Tecnoshow Comigo traz como tema "Produtores alimentam cidades". A feira oferece ao visitante 600 estandes de empresas, entidades e órgãos governamentais. No local, o público encontra as principais novidades em máquinas e implementos, palestras, dinâmicas, exposições de animais e plots agrícolas (áreas experimentais e demonstrativas). A estimativa é que quase 130 mil pessoas passem pelo local até a próxima sexta-feira, com projeção de negócios em torno de R$ 7 bilhões.


Em respeito à legislação vigente no Estado, a sede simbólica da administração estadual foi transferida para o município, com a instalação, ainda, de espaços dos poderes Legislativo e Judiciário.


O governador Ronaldo Caiado afirma que a Tecnoshow é a maior escola hoje no país para formar e orientar os produtores rurais. "A feira realmente mostra que o estado de Goiás, em parceria com os produtores rurais, trabalha para que esse setor esteja cada vez mais a recuperar as condições de levar renda e dignidade ao campo", diz.


O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, ressalta que a expectativa é superar os números do evento anterior. "É uma feira que evoluiu muito ao longo dos anos, e estamos aqui para mostrar a força da agricultura, em Goiás", declara.

Participaram da abertura da Tecnoshow Comigo o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale; o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Freitas de Mendonça; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira; presidente do Tribunal de Contas do Município (TCM), Joaquim de Castro, juiz Eduardo Álvares de Oliveira, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-G0), além de outras autoridades políticas e representantes do setor agropecuário.



Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários