Na noite desta terça (26 de abril), foi realizada, no Plenário Sílvio de Castro Lima da Câmara Municipal de Vereadores Rubens Abdala, Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Goiandira, para discutir Diagnóstico Participativo.
Aberta á toda a população, uma apresentação do geógrafo Alfredo Silveira mostrou com detalhes as ideias e a propostas para o futuro do município.
"Ouvir as ideias e opiniões dos munícipes é de extrema importância para que nossa cidade possa construir o futuro junto com quem mais importa, a população." ressalva o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Osvaldo Garcia.
O Promotor de Justiça da Comarca de Goiandira e Representante do Ministério Público, Dr. Lucas Arantes Braga, salientou que o plano diretor é um conjunto de tudo que vai direcionar o desenvolvimento do município. Do que queremos para a cidade? Aonde queremos que as empresas se instalem? Quais as formas de fomentos de turismo e chacreamento? Saneamento Básico, Infraestrutura, Meio Ambiente e enfim as melhorias planejadas que o município e a cidade necessita, diante o orçamento participativo da comunidade.
"A ideia é revisar e atualizar suas diretrizes para o uso e ocupação da área urbana (zoneamento municipal), bem como seus instrumentos urbanísticos com base no Estatuto da Cidade." - salienta o prefeito de Goiandira Allisson Henrique Barbosa Peixoto.
A audiência pública teve ainda a participação do Assessor Jurídico do CIMOSU, Dr. Júlio Torres, vereadores, secretários municipais, membros e diversos segmentos da comunidade goiandirense.