Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Com apoio do Governo do Estado e da OVG, Goiás recebe turnê do espetáculo Korvatunturi com apresentações gratuitas

Musical, patrocinado pela Saneago, leva mensagem da prática do bem e já foi visto por mais de 700 mil pessoas. Em Goiás, apresentações são para alunos de escolas públicas de Goiânia, Luziânia, Águas Lindas, Alto Paraíso, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia, entre os dias 3 e 19 de maio. Além das apresentações, Governo de Goiás oferece suporte para oficinas de maquiagem artística a alunos da rede pública de ensino de cada cidade visitada

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Cristina Cabral em 03/05/2022 às 20:10:48
A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado participa do lançamento da turnê do musical Korvatunturi, que percorrerá municípios goianos com apresentações gratuita

A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado participa do lançamento da turnê do musical Korvatunturi, que percorrerá municípios goianos com apresentações gratuita

O Governo de Goiás e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) promoveram nesta terça-feira (03/05) evento de lançamento do espetáculo "Korvatunturi", no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Patrocinada pela Saneago, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a turnê conta com apresentações culturais gratuitas e tem como público alvo crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que vivem em seis municípios goianos. O lançamento contou com a presença da presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, primeira-dama Gracinha Caiado.

Além da capital, o musical será apresentado em outras cinco cidades até o próximo dia 19: Luziânia, Águas Lindas, Alto Paraíso, Cidade de Goiás e Aparecida de Goiânia. Aclamado pelo público, o musical já foi visto por mais de 700 mil pessoas e é sucesso de crítica. O Governo de Goiás e a OVG oferecem suporte para a realização de oficinas de maquiagem artística aos jovens de unidades públicas de ensino de cada município visitado. A turnê conta também com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que selecionou os alunos de escolas públicas para assistir ao espetáculo.


O objetivo, segundo a primeira-dama Gracinha Caiado, é oferecer entretenimento de qualidade aos jovens ao apresentá-los ao mundo da arte. "É uma felicidade muito grande apoiar a vinda desse espetáculo tão bonito aqui para Goiás. E não é simplesmente trazer a apresentação, mas levá-la até aqueles que têm pouquíssimo contato com a cultura, de forma especial as crianças e os adolescentes em vulnerabilidade social. Essa ação é para que cada um deles tenha a oportunidade de assistir a um dos espetáculos mais prestigiados do Brasil, tendo, assim, um contato mais próximo com a música, o teatro e a dança", destaca.

"É muito bonito e interessante", disse Breno Gabriel, de 10 anos, que é aluno da Escola Municipal Madre Francisca, em Goiânia, ao lado da coordenadora, Melina Arantes

Coordenadora da Escola Municipal Madre Francisca, na Vila Pedroso, em Goiânia, Melina Arantes diz que todas as crianças ficaram encantadas. "Na nossa região, a maioria não tem acesso ao teatro, muitas vezes não costuma nem sair do bairro onde mora. Com essa oportunidade, eles estão encantados com o espetáculo. Os atores trabalham muito com os sentidos das crianças, elas estão aprendendo a ouvir o outro, é uma oportunidade de inserção social e cultural muito importante", diz. A escola levou 35 estudantes de 9 a 12 anos para assistir ao musical. Um deles é Breno Gabriel, de 10 anos. Ele ficou impressionado com o espetáculo. "É muito bonito e interessante", disse empolgado com a apresentação.


Para a diretora-geral da OVG, Adryanna Melo Caiado, a turnê do espetáculo Korvatunturi por Goiás tem um viés social com apresentações gratuitas. "Na OVG, temos o compromisso de fazer o bem. Por isso, traçamos um itinerário para que os estudantes de escolas públicas possam ter acesso a conteúdo de qualidade, especialmente num espetáculo grandioso como esse que nos remonta justamente à prática cotidiana de fazer o bem. Acreditamos que cada apresentação será uma sementinha plantada nos corações das crianças e adolescentes beneficiados por essa iniciativa".


Após duas apresentações em Goiânia, os artistas seguem viagem para Luziânia (06/05), Águas Lindas (10/05), Alto Paraíso (13/05), Cidade de Goiás (17/05) e faz sua última em Aparecida de Goiânia no dia 19 de maio.

Musical Korvatunturi


Tradicional atração de Gramado (RS), o espetáculo musical Korvatunturi conta a história de um antigo e sábio povoado que vive ao pé de uma árvore mágica, em uma terra longínqua, e que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida, como amor, felicidade, fé e esperança.


Surpreendente do começo ao fim, o musical lúdico encanta pelo alto nível técnico dos 13 artistas que dividem o palco entre cenas de música, teatro, acrobacia, dança, números aéreos e efeitos visuais. O roteiro, trilha sonora e figurinos são originais e as músicas são interpretadas ao vivo.





Fonte: Com Informações da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários