Jogando em casa no último dia (07 de maio) no Estádio Ferreirão, em Davinópolis - Goiás. A equipe do Davinópolis E.C recebeu o Carmelitano E.C para realizar o jogo de volta das quartas de final da Copa Amapar 2022. O Jogo era muito esperado pela torcida davinopolina, que esbanjava confiança aos arredores do estádio, confiando plenamente na classificação do time para a semifinal do torneio. Diante de tanta confiança o resultado não poderia ser outro, o Ferreirão recebeu o maior público do torneio, a Polícia Militar informou que aproximadamente 1000 torcedores estiveram presentes no estádio.
O time de Davinópolis do contrário da partida de ida desta vez estava completo, a missão era difícil, mas com o plantel todo a disposição o treinador Jeronimo teria mais possibilidades táticas para reverter o resultado adverso, construído na primeira partida.
Já a equipe do Carmelitano E.C jogando fora de casa, precisava apenas do empate para se classificar para semifinal do torneio. O técnico do Carmelitano E.C, Leo Reis, apesar da vantagem construída na partida de ida, sabia que teria um jogo duríssimo pela frente.
O Jogo
A partida se iniciou com a equipe do Davinópolis E.C tomando as iniciativas, com um volume de jogo superior ao time do Carmelitano E.C, os donos da casa cientes em tirar a vantagem dos visitantes construída partida de ida, partiram pra cima dos visitantes e criavam diversas oportunidades de gol.
Já a equipe do Carmelitano E.C não conseguia trocar passes no campo de ataque e com isso também não conseguia criar grandes oportunidades dentro do jogo. Com um repertório pouco criativo o Carmelitano E.C não oferecia perigo aos donos da casa, diante da situação não demorou muito para o gol do Davinópolis E.C sair.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, após boa jogada do sistema ofensivo davinopolino, Bruninho deu passe para Anderson Oliveira - Dim, que saiu cara a cara com o goleiro Diegão, o goleiro derrubou o atacante na área e o árbitro da partida assinalou o pênalti. O próprio Dim bateu e abriu o placar, fazendo 1 x 0 para o Davinópolis E.C.
Após o gol, o time da casa não diminuiu o ritmo e continuava pressionando os visitantes, porém o goleiro Diegão fazia grandes defesas e mantinha o Carmelitano E.C vivo na disputa.
Apesar da insistência dos donos da casa, o placar do primeiro tempo se encerrou em 1x0 reservando todas as emoções para o segundo tempo.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou e os donos da casa voltaram mais agressivos em busca do segundo gol, sempre com o bom o jogador Dim, que dominava as ações do sistema ofensivo davinopolino e com extrema facilidade conseguia ficar em boas condições de finalização.
Já a equipe do Carmelitano E.C voltou para o segundo tempo disposta a sofrer e defender o resultado, visando levar a disputa para os pênaltis. Com muitas faltas a equipe carmelitana mornou o jogo e conseguiu inibir o ímpeto da equipe davinopolina durante grande parte da segunda etapa.
O técnico Jerônimo não satisfeito com desempenho ofensivo da equipe davinopolina na segunda etapa, diversas vezes gritava com os seus jogadores visando corrigir o posicionamento do time.
As cobranças surtiram efeito e aos 14 minutos do segundo, após boa cobrança de falta do talentoso jogador Chupetinha, John Kennedy subiu sozinho de cabeça e ampliou o placar no Ferreirão em 2x0 Davinópolis E.C.
Após sofrer o segundo gol a equipe do Carmelitano E.C se lançou ao ataque para tentar o gol que levaria a definição da classificação para os pênaltis.
E quando tudo parecia já resolvido, aos 41 minutos do segundo tempo, sempre ele Fábio de Deus, após confusão na grande área recebeu em boas condições e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Geovane que nada pode fazer. Davinópolis E.C 2x1 Carmelitano E.C.
O time do Davinópolis E.C após sofrer o gol até tentou ampliar a vantagem e evitar as penalidades, mas em tarde muito inspirada o Goleiro Diegão efetuou um milagre, e aos 47 minutos do segundo tempo após cabeceio de John Kennedy, Diegão fez a defesa do jogo, a defesa que manteve o Carmelitano E.C vivo na disputa, levando a decisão para os pênaltis.
Disputa de Pênaltis
Em tarde inspirada o goleiro Geovane pegou o pênalti de Wagner Cachorrão e abriu o caminho para a classificação da equipe davinopolina, que foi sacramentada após o camisa 10 da equipe do Carmelitano, Charles bater pra fora a sua cobrança de pênalti.
O jogo se encerrou em 3 x 2 para o Davinópolis E.C que agora está classificado para a semifinal da Copa Amapar 2022.
Semifinal
O jogo está marcado para o dia 14 de maio contra o Arrastão de Patos de Minas, o jogo está marcado para ser iniciado às 15 horas e 30 minutos no horário de Brasília em local a confirmar.
Ficha Técnica da Partida
Competição: Copa Amapar de Futebol
Local: Ferreirão – Davinópolis - GO
Horário: 15 Horas e 30 Minutos
Clima: 32°, Ensolarado.
Transmissão: Portal Davinópolis
Equipe de Transmissão: André Martins (Narração) João Henrique (Comentários) Walisson Kizyzanoski (Repórter de Campo)
Público Estimado: 1000 pessoas
Escalações das equipes
Davinópolis E.C
Geovane, Paquinha, Yuri, Beto, Luis Ricardo, John Kennedy, Chupetinha, Vitão, Daniel, Bruninho, Dim.
Técnico – Professor Jerônimo Rodrigues
E.C Carmelitano
Diegão, Guto, Thiago Silva, Abmael, Cosme, Alan, Paulo Ricardo, Maurício, Charles, Ronair, Wagner Cachorrão.
Técnico – Léo Reis