Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Ouvidor: Saúde e Educação lança novo PHI - Programa de Higiene Infantil para a rede municipal de ensino

Por Redação, Carlos Duarte em 11/05/2022 às 14:23:18

A Prefeitura de Ouvidor, por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, na manhã desta quarta-feira (11/05), iniciaram o Programa de Higiene Infantil na Escola. Com o lema "Prevenção em saúde bucal por um sorriso mais saudável", as equipes iniciaram as visitas pela Escola Municipal Ediene Dias e CMEI Ana Ramos dos Santos.


Além de orientações aos colaboradores das unidades educacionais, as crianças aprendem a melhor técnica para realizarem a escovação, a importância da utilização de fio dental e recebem kits para manter a higiene, com escovas e creme dental.


"Essa integração entre as secretarias é essencial para o bom funcionamento dos programas, principalmente o de saúde bucal. O objetivo é garantir a orientação das nossas crianças e mostrá-las a importância desse cuidado, pois muitas doenças estão relacionadas a saúde bucal", frisa o prefeito Cebinha Machado Nascimento, que participou da entrega de kits.

De acordo com a secretária de Saúde, Suzana Gomes, as visitas na rede municipal de ensino acontecem de forma periódica. "As equipes são acompanhada pela Dra. Andressa Abraão, que já realiza o projeto objetivando prevenção da cárie em crianças trabalhando em parceria com a secretaria de educação. Além disso, também temos: corte de cabelo, higiene das mãos e higiene bucal ", explica Suzana, que estava ao lado da Professora Shirley Helena de Almeida, Secretária Municipal de Educação durante lançamento do programa.


A coordenadora do Programa de Saúde na Escola, Dra. Andressa Abraão, explica que o programa atua junto com a diretoria de Saúde Bucal, para prevenir doenças causadas por bactérias presentes na cavidade bucal. "Uma alimentação saudável, escovação adequada, utilização de fio dental e visita ao dentista duas vezes ao ano, são pilares para uma boa saúde e auto estima", pontua a odontologa.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários