Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Caldas Novas: Prefeitura via DEMAE ativa reservatório B14 que vai levar água tratada a bairros abandonados por anos

Na oportunidade é inaugurada a rede de água tratada do setor Jequitimar. Ambas as obras beneficiam quase 10 setores do município

Por Redação, Adriana Fontoura em 11/05/2022 às 17:21:19

A Prefeitura de Caldas Novas, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Demae), realizou no final da tarde desta quarta-feira (11/05), a ativação do reservatório de água (B14) do Setor Serrinha e da obra de construção da rede de água tratada do Setor Jequitimar.

"Tratam-se de duas demandas muito esperadas pela população. O reservatório mesmo já foi inaugurado duas vezes pelas gestões passadas e somente agora está sendo ativado. Com isso, vamos minimizar os problemas causados há anos pela falta de água na maior estância hidrotermal do mundo", disse o prefeito Kleber Marra.

De acordo com o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, foram feitas a montagem de tubos, conexões e válvulas que faltavam na caixa de manobra, além da interligação da mesma com a adutora de água bruta que vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) e ainda a ligação da caixa de manobra com a rede de distribuição dos Bairro Jequitimar.

"Este setor será diretamente beneficiado, pois sua rede de distribuição está interligada no próprio reservatório. Mas indiretamente, será aliviada também a demanda da adutora que abastece os setores Santa Efigênia, Caminho do Lago, Recanto de Caldas, Esmeralda, Serrinha e até o Itaici, que são abastecidos pela mesma adutora através do elevatório do CR-Serrinha", explicou.

A população comemora essa importante iniciativa do Demae. De acordo com Saulo, morador do Setor Jequitimar há anos, foi a primeira vez que a gestão olhou para o bairro. "Em pleno século XXI e nunca tivemos água tratada. É um sonho que hoje se torna realidade, graças ao prefeito Kleber Marra e sua administração", falou.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários