CMOC BRASIL
coronavirus Ouvidor NOVO SUPERBANNER

John Deere acelera transformação digital e lança hub interativo

John Deere Conecta permite experiência completa de conexão e relacionamento com a marca

Por Redação em 19/05/2020 às 12:37:50
Fábrica da John Deere em Catalão. (Reprodução/Arquivo)

Fábrica da John Deere em Catalão. (Reprodução/Arquivo)

A John Deere está transformando a forma de interação com os clientes. Para dar início a essa nova maneira de se relacionar com os produtores rurais e operadores das áreas de construção e infraestrutura, a marca inova e lança seu primeiro hub digital de conteúdo, o John Deere Conecta, que combina o virtual com o real, onde o cliente interage com todo o ecossistema John Deere e tem acesso às melhores condições de compras e conversa com seu concessionário direto de seu computador ou celular.

A iniciativa reforça a relação de confiança e credibilidade da marca com o agronegócio e o setor de infraestrutura. "O nosso ecossistema tecnológico é cada vez mais inteligente e avançado", pontua Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. Para ele, os setores agrícola e de construção estão cada vez mais aderentes às novas tecnologias. "O produtor já está preparado para a inovação. Ainda com alguns desafios estruturais no País, as máquinas estão mais intuitivas e, quando somadas ao conhecimento do cliente, trazem um grande ganho de produtividade e economia. No geral, todos ganham. Além de ser um espaço para se conectar com a marca, promover debates e tendências, o hub mantém nossa fortaleza: o relacionamento de confiança com os agricultores e construtores, especialmente nesse momento de distanciamento social", avalia.

Este é mais um importante passo alinhado a seu DNA inovador. A plataforma inédita permite ao cliente fazer um tour entre produtos e soluções, além de contar com todo o suporte dos concessionários e especialistas da companhia. O ambiente digital será uma vitrine da empresa e apresentará tendências, máquinas e serviços. O canal também terá palestras de especialistas e conteúdos em vídeo.

"Há alguns anos, apresentamos o conceito "John Deere Conecta" para dar aos nossos clientes o benefício de ter em suas mãos, de uma única vez, o melhor da produtividade de máquinas e suas tecnologias, com o suporte e consultoria que a marca e a rede podem oferecer", lembra Herrmann. O próximo passo da companhia é evoluir para o conceito "Ecossistema John Deere": a inteligência gerada por cada item do sistema integrado via nuvem. A partir daí, todas as pontas da equação ganham em conhecimento, análise e disponibilidade no campo, uma vez que falhas, condições adversas e condições favoráveis para melhor performance são aprendidas, antecipadas e resolvidas.

Neste ecossistema, além do benefício das integrações entre máquinas John Deere (hardwares e softwares) que por si só geram mais produtividade, seus dados se consolidam no Centro de Operações, onde se analisam e processam os melhores cenários para a execução das operações, inclusive com a conexão de outras plataformas e profissionais autorizados, que podem aportar dados importantes para a atividade, como prescrições mecânicas, operacionais e agronômicas.

As vantagens de ter seus hectares conectados vão além do apoio especializado que a rede John Deere pode realizar: chega na conexão das máquinas (Iot) e o aprendizado gerado em cada operação e cada safra. Assim, a operação completamente conectada evolui à medida que aprende quais são os melhores caminhos para a produtividade.

Neste novo passo para a transformação digital, a companhia busca avançar e se aproximar das novas gerações no campo. "A John Deere investe em inovação desde sua fundação. Em 2020, estamos conectando nossos clientes em uma plataforma única. A agricultura brasileira evoluiu e nós evoluímos juntos", afirma Cristiano Correia, diretor de Marketing para América Latina.

O John Deere Conecta poderá ser acessado pela internet e pelo aplicativo exclusivo. O ambiente virtual se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-venda, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa, além de contar com um chat para contato com concessionários, consulta de soluções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere e acesso a cupons de descontos.

No hub, cada produto contará com informações técnicas,vídeos de especialistas e ofertas promocionais quando vigentes. Em breve, as máquinas terão imagens de realidade aumentada e o cliente terá visão de dentro da cabine. Os visitantes também poderão acessar uma agenda de palestras, lives e reuniões virtuais. O John Deere Conecta estará disponível nas versões web e app. Acesse e viva esta experiência virtual em: conecta.deere.com.br.
Sobre a John Deere

A Deere & Company (NYSE:DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site http://www.JohnDeere.com ou, no Brasil,http://www.JohnDeere.com.br.

Fonte: Grupo CDI - Comunicação e Marketing

CMOC BRASIL
Mosaic

Comentários

camara de ouvidor gif 3