A inauguração aconteceu na tarde da última sexta-feira (03 de junho) e contou com a presença de autoridades, família do homenageado e grande público. A ponte recebe o nome de José Antônio da Costa, mais conhecido como "Zé Frederico", nome também usado no córrego que atravessa a estrada vicinal.
Medindo mais de 8 metros de comprimento e 5 metros de largura, a ponte, que recebeu quase R$ 300 mil reais de investimento, vai atender centenas de pessoas que passam pela vicinal todos os dias.
O prefeito Cebinha Nascimento falou da importância da ponte naquele local, especialmente pelo escoamento da produção agrícola e pecuária. Garantiu aos moradores e produtores rurais ainda mais investimentos, tanto na manutenção das estradas, pontes e mata-burros, quanto no apoio à produção de silo com serviços de aração, plantio e colheita a custo zero.
Quem foi José Antônio da Costa?
Nascido em 19 de outubro de 1922, na zona rural de Ouvidor e filho dos lavradores Maria Joana de Jesus e Frederico da Costa, "Zé Frederico" cresceu e constituiu família na mesma fazenda que era dos pais. Casou-se com Andrezina da Silva Leão, com quem teve três filhos: Zoraide da Costa e Silva; Elmodan Antônio da Costa e Ronan Antônio da Costa, sendo pai de Kerle Aparecida de Almeida Sauer Kruger. Teve treze netos e quatorze bisnetos.
Na vida pública, "Zé Frederico" construiu notória carreira política como vereador, tendo sido presidente da Câmara Municipal no ano de 1968 e vice-prefeito do município, lutando sempre em favor da justa e correta aplicação dos recursos públicos em benefício do bem comum.
José Antônio da Costa viveu até os 85 anos de idade, vindo a falecer em 04 de fevereiro de 2008 na cidade de Uberlândia-MG, por falência múltipla dos órgãos.
Na entrega também participaram os vereadores: Vanderlei Vaz Neto, José Antônio Cardoso, Luiz Balbino, Wilson Roseta, Heleno Borges Ribeiro, Cleiton Mendes da Silva, Vinícius Manoel, Jorge Luiz Teles Benedito e o presidente da Câmara Euripedes Benedito, secretários municipais, colaboradores do município, moradores da região do Paraíso e membros da comunidade ouvidorense.
Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de Ouvidor