O Governo de Goiás vai restaurar a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Jaraguá, no Vale do São Patrício, além de revitalizar sua praça. A obra faz parte de um projeto da gestão estadual executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com recursos de R$ 33 milhões já empenhados para a restauração de 9 igrejas, 4 museus, um teatro e um centro cultural em Goiás. O edifício teve sua construção iniciada em 1.776.
"Este investimento é em respeito à população da cidade", disse Caiado neste domingo (05/06) ao acompanhar a missa solene de Pentecostes, celebrada pelo Padre Edmilson Almeida, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. A celebração integra a programação da Festa do Divino Espírito Santo do município, um dos 12 que compõem o Circuito das Cavalhadas 2022 em Goiás.
"Nunca assistimos tanto carinho de um governo por esta cidade", disse o prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, relembrando que o primeiro ato em Caiado à frente do Governo foi a reforma da Igreja da Conceição, também na cidade. "Desde então, são quatro anos de recursos garantidos para as Cavalhadas, somando mais de R$ 600 mil, e agora mais essa obra de revitalização", disse Avelar.
Também estiveram presentes na celebração o senador Luiz do Carmo; o deputado federal Delegado Waldir Soares; o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira; o secretário de Cultura, Marcelo Carneiro; o presidente das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Jadir Lopes, o vigário cooperador do Santuário do Divino Espírito Santo de Trindade, Padre Wellington e demais autoridades.
Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás