Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Corumbaíba: Câmara aprova comunicado de afastamento de prefeito e empossa Divininho Carneiro de Araújo como prefeito em exercício da cidade

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Lucas Machado em 16/06/2022 às 01:38:11
Divininho Carneiro é empossado prefeito de Corumbaíba diante afastamento de férias aprovado pelo legislativo

Divininho Carneiro é empossado prefeito de Corumbaíba diante afastamento de férias aprovado pelo legislativo

O prefeito Sebastião Rodrigues Gomes Filho - Rodrigo Cebola encaminhou ofício para Câmara Municipal de Vereadores para comunicar o seu afastamento da Prefeitura de Corumbaiba por um período de 30 dias para gozo de férias durante o período de 15 de junho a 14 de julho de 2022, conforme consta no ofício n.° 173/2022 de 14 de junho protocolizado na Secretaria do Poder Legislativo Corumbaibense.

Como o afastamento ocorrerá por um prazo superior a 15 dias, o prefeito precisa de autorização da Câmara Municipal de Vereadores para se ausentar do Município. Requerimento lido e apresentado em plenário em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira (15/06), aprovado por todos os vereadores.

Desta forma o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Urias Olegário da Silva Neto, cumprindo o regimento interno da Casa Legislativa e a Lei Orgânica, convocou o vice-prefeito Divino Carneiro de Araújo para prestar o compromisso e assumir como prefeito em exercício.


Na oportunidade, Urias fez a leitura do juramento " Prometo manter, defender e cumprir a Constituição Municipal, Estadual e Federal, observar as leis, promover o bem coletivo e exercer com patriotismo, honestidade e espírito público o mandato que me foi conferido."


O vice-prefeito Divino Carneiro de Araújo no ato de posse como Prefeito em Exercício respondendo o juramento - Assim o Prometo - diz o prefeito empossado.

Já empossado, o prefeito em exercício Divino Carneiro de Araújo em sua fala ressalvou seu histórico de vida pública, desde de 1987 quando teve no comando do Sindicato Rural como presidente e foi um dos construtores da Sede da Instituição e idealizador da 1ª Festa do Peão da cidade. Relatou sua passagem como vice-prefeito do então prefeito Romário Vieira da Rocha no mandato 1993/1996, no qual agradeceu a experiência adquirida junto com o Gestor e também com a Luciene Teixeira então Secretaria Municipal de Administração da época o que deu a capacidade, qualificação e oportunidade de ser eleito prefeito de 1997/2000. "Quando assumiu a Prefeitura, na 1ª vez fez uma gestão voltada para obras de infraestrutura, educacão, saúde e inclusão social valorizando todos os seguimentos da cidade." - sintetizou Divininho.

Em nova ocasião, Divininho esteve junto na condução dos destinos da cidade, desta vez como Secretário Municipal de Administração e Planejamento ao lado da esposa a Prefeita Denismar Araújo na Gestão 2005/2008. E em 2020, convidado a mais uma vez servir a comunidade, aceitou ser vice-prefeito do amigo e companheiro Rodrigo Cebola, sendo eleita a chapa para o mandato 2021/2024, e agora com o afastamento do atual prefeito para tratamento de saúde, viemos dar a nossa contribuição ao Município de Corumbaíba o qual quero contar com o apoio de todos os vereadores sejamos únicos em prol da cidade.

"Vamos juntar forças, fazendo uma administração para todos, com muita humildade e respeito ao mais necessitados, buscando parcerias junto ao governo Ronaldo Caiado e na esfera federal, pois juntos somos fortes." - encara o prefeito em exercício.


Os vereadores: Letícia Vieira da Silva Caetano e Breno de Morais Rezende Borges, disseram em suas falas que o novo prefeito Divininho Carneiro mostra diálago, unidade e respeito com o Poder Legislativo ao chamar todos para ajudar a gerir a cidade e da mesma forma estamos a disposição para somarmos em prol da comunidade.


A ex-prefeita e agora 1ª dama Denismar Araújo, salientou que se coloca junto com o esposo para contribuir é momento de todos sonhar junto Uma Corumbaíba Cada Vez Melhor, juntando os objetivos e sonhos em prol da cidade. Focando nossas orações e pensamentos positivos pela melhora do nosso prefeito Rodrigo Cebola e a 1ª dama Núria de Oliveira e seu retorno em breve.


Presente na cerimônia, o deputado estadual Álvaro Guimarães Soares que fez a entrega do crédito de pagamento de R$ 200 mil para a Reforma da Escola Municipal Pedro Coelho Ribeiro - Região do Bálsamo, proveniente de emenda parlamentar de sua autoria, por intermédio de um pedido do Presidente da Câmara Urias Olegário da Silva Neto.


Antes de finalizar a sessão, o presidente da Câmara Urias Olegário fez agradecimento a todos presentes, enalteceu a humildade do prefeito recém empossado Divininho Carneiro por chamar todos os parlamentares para ajudar, pois assim é possível fazer uma administração com interação e participação de todos, diante sabedoria e bom diálago que se apresenta. "Política se faz com parcerias em prol do desenvolvimento do município e bem estar da população".


Participaram também da ordinária os vereadores: Ancelmo José Rabelo, Celmo Moraes Teixeira, Diogo da Cunha Paulo, Eron Carlos Carneiro Lemes, Gilson Dias Arrates e Nalva Lúcia de Oliveira, os ex prefeitos: Romário Vieira da Rocha, Sebastião Morais, ex-vereadores: Waldir Teixeira, Wiwwian Carneiro, Kivia Araújo, lideranças municipais e membros da comunidade corumbaibense.


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários