Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Formosa: "Meu compromisso é transferir o Estado para cada município de Goiás, para o cidadão ter acesso a todos os serviços", diz Caiado durante vistoria a estrutura do 8º Mutirão de Goiás

Edição será realizada nos dias 18 e 19 de junho, no Entorno do Distrito Federal. Evento do programa Goiás Social vai ofertar mais de uma centena de serviços gratuitos à população

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Hegon Corrêa em 17/06/2022 às 17:07:09
Governador Ronaldo Caiado vistoria local da realização do 8º Mutirão Governo de Goiás, estrutura montada em Formosa oferece 177 serviços gratuitos à população

Governador Ronaldo Caiado vistoria local da realização do 8º Mutirão Governo de Goiás, estrutura montada em Formosa oferece 177 serviços gratuitos à população

O governador Ronaldo Caiado vistoriou, nesta sexta-feira (17/06), a estrutura que vai receber o 8º Mutirão de Goiás, realizado por meio do programa Goiás Social. O evento será realizado neste final de semana (18 e 19/06), na Avenida José Lobo, no Jardim Califórnia, em Formosa. Ao todo, serão ofertados 177 serviços à população do entorno do Distrito Federal, o maior número dentre os mutirões.

Durante o evento, serão entregues cerca de 2 mil cartões dos programas Mães de Goiás e Aluguel Social, além disso também serão ofertadas 250 empregos diretos em Formosa, somando 4.200 vagas de emprego em toda a região. Essa já é a terceira vez, neste ano, que a região do Entorno é contemplada com essa ação do Governo de Goiás. Parte do atendimento já teve início na tarde desta sexta-feira (17/06), com a expedição de carteiras de identidade.


Caiado destacou a oferta de empregos e cursos de capacitação. "Só para a cidade de Formosa estamos ofertando 250 empregos. Teremos cursos de confeitaria, cabeleireiro, manicure e massagem. Se a pessoa estiver no cadastro único já recebe o dinheiro para comprar os aparelhos para instalar seu negócio. Tenho dito aos prefeitos que o meu compromisso é transferir o Estado para cada município de Goiás, para o cidadão ter acesso a todos os serviços. Não pode ser temporário, vai ser uma realidade no Estado de Goiás".

Serviços

Na tenda da saúde, os moradores poderão ter acesso a consultas e exames oftalmológicos, testagem para Covid-19, vacinação, ecocardiograma, eletrocardiograma, doppler, cadastro de medula óssea, doação de sangue, mamografia, exames citopatológicos, entre outros serviços.


O Mutirão de Goiás terá ainda a entrega de 896 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250,00 mensais, e 1 mil cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, no valor de R$ 350,00 mensais. A novidade desta edição é o serviço de consultoria financeira e planejamento que estará disponível para micro e pequenos empresários da região, bem como, o cadastramento e renovação da carteira do artesão. O local também terá totens do Expresso com dezenas de serviços do Vapt Vupt.


Um dos coordenadores do Mutirão Governo de Goiás, Paulo Ortegal disse que a expectativa é ultrapassar o número de atendimentos realizados em edições anteriores. "O local é privilegiado, confortável para a população. A partir de hoje, já estamos emitindo documentos para que consigamos atender o maior número possível de pessoas, com a oferta recorde de 177 serviços".

Serão atendidos os moradores de Formosa, Planaltina, Água Fria de Goiás, Cabeceiras e Vila Boa. Os atendimentos gerais começam às 8 horas da manhã de sábado.

Também acompanharam a vistoria no local do mutirão os secretários de Estado, César Moura (Retomada), Fabrício Amaral (Goiás Turismo); Joel Sant'anna Braga (Indústria e Comércio); Sandro Rodrigues (Saúde); Reginaldo Júnior (ABC), deputados federais Delegado Waldir e José Nelto e o prefeito de Formosa, Gustavo Marques.



Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários