Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Anhanguera é reconhecida e ganha destaque no cenário nacional

Projeto Álbum de Figurinhas - Nossa História e Nossa Cultura finalista pela categoria Inovação e Sustentabilidade; e o Limão Taiti pelo Marketing Territorial e Setores Econômicos

Por Redação, Carlos Duarte e Fotos: Lucas Machado em 29/06/2022 às 17:11:39
O prefeito de Anhanguera Marcelo Paiva sendo cumprimentado pelo Presidente Nacional do Sebrae, Carlos Melles

O prefeito de Anhanguera Marcelo Paiva sendo cumprimentado pelo Presidente Nacional do Sebrae, Carlos Melles

A grande premiação do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - em homenageou ao goiano Íris Rezende Machado foi marcada por emoção com destaque para o empreendedorismo e para o espírito público no processo de desenvolvimento do país. A cerimônia, realizada na noite desta última terça-feira (28/6), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, reuniu centenas de prefeitos, parlamentares e autoridades para reconhecer gestores públicos que investem no empreendedorismo, na competitividade dos pequenos negócios e na modernização da gestão pública local. Ao todo, 182 prefeitos e prefeitas foram selecionados para a disputa nacional do Prêmio.

Antes mesmo de revelar os vencedores, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, elogiou o comprometimento dos prefeitos com o crescimento socioeconômico e resgatou a importância da iniciativa: "Esta é uma edição histórica: marca os 20 anos do PSPE e a os 50 anos do Sebrae. Com esse prêmio, o Sebrae incentiva a inclusão do empreendedorismo na agenda municipal, em uma parceria que utiliza os pequenos negócios como ferramenta de desenvolvimento local. Sabemos que o desenvolvimento nasce e cresce nos municípios". Ao mencionar a trajetória do Sebrae para a transformação na gestão pública, Melles agradeceu a participação e o esforço de todos os congressistas em prol das MPE.


Anhanguera, representou o Estado de Goiás e foi a única cidade a concorrer com dois projetos em duas categorias, sendo: "Projeto Limão Taiti" e "Projeto Álbum de Figurinhas - Nossa História e Nossa Cultura".

Das 5.570 cidades que compõem o Brasil, apenas 182 tiveram destaque no cenário nacional e Anhanguera estava lá, representando toda região do centro-oeste brasileiro.

Concorrendo com projetos de grande envergadura financeira e grandes cidades, Anhanguera fez bonito e disputou de igual para igual.


O Projeto Limão Taiti, concorria na categoria de Marketing Territorial e Setores Econômicos, onde o vencedor foi o projeto de Porto Ferreira SP – Cerâmica de Procedência do prefeito Rômulo Rippa. O município paulista possui quase 60 mil habitantes e desprendeu uma quantia significativa para o projeto, levando o prêmio em primeiro lugar.


O Projeto Álbum de Figurinhas, concorria na categoria de Inovação e Sustentabilidade, onde vencedor foi o prefeito Herberlh Mota, Baturité (CE), município de 36.000 habitantes, com o projeto Circula Baturité.


"Apesar de não levar o prêmio de primeiro lugar, Anhanguera foi homenageada por diversas autoridades, incluindo o Governador de Goiás Ronaldo Caiado. A imprensa nacional estava em peso cobrindo o evento e fez questão de registrar a participação de nossa cidade." - referenciou o prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva.


"A gente ficou muito honrado. A cidade de Anhanguera tem 1.172 habitantes, é a menor do Estado e a quarta menor do Brasil. Independentemente do resultado, isso com certeza vai impulsionar o nosso turismo" disse o prefeito do município, Marcelo Paiva, que concorreu com os projetos "Álbum de Figurinhas – Nossa História e Nossa Cultura" e "Limão Taiti".


"Contudo, levamos uma honrosa participação e brilhamos com o conhecimento e o reconhecimento de nossa cidade, hoje, sendo ativa em todo contexto nacional." - enalteceu orgulhoso Paiva ao lado da 1ª dama Susana Franco exibindo os certificados de finalista em duas categorias.

Marcelo Paiva e a 1ª dama Susana Franco em meio a amigos e amigas empreendedores dos projetos

"E adianta que não para pôr ai, ano que vêm têm mais e estaremos lá, com novos projetos e muita história nova para contar." - concretiza o gestor anhanguerino.

Comitiva anhanguerina que acompanhou o processo de escolha

"O futuro do Brasil passa pelo empreendedorismo e aqui ele é semeado. Temos confiança nesse país, que tem tudo para avançar", destacou o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.


O governador Ronaldo Caiado elogiou a maneira marcante de governar do tradicional político goiano Iris Rezende, patrono e homenageado desta edição. "Seu mandamento sempre foi formar políticos com compromisso público", comentou Caiado.

O gestor anhanguerino Marcelo Paiva sendo cumprimentado por Ana Paula Rezende filha de Íris Rezende Machado, que dá nome a XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

A filha de Rezende, Ana Paula, agradeceu a homenagem: "Ver a trajetória do meu pai servir de inspiração é a prova de que cada minuto dedicado ao povo vale a pena. Parabéns ao Sebrae por esse Prêmio, que alimenta a consciência social, o espírito público, o compromisso com uma sociedade cada vez melhor. Espero que todos os prefeitos continuem acreditando na boa política".




Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários