O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) participou, na manhã deste sábado (2/07), da cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental do Prédio da Saúde da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). A obra que abrigará toda estrutura e alunos do curso de medicina recebeu recursos no valor de R$ 12 milhões viabilizados pelo senador Vanderlan.
Vanderlan, que atua no Senado Federal em diversas frentes em prol da educação brasileira, falou sobre a satisfação de ver um sonho se tornando realidade. "Recentemente, estive em Catalão para assinar o ofício de destinação de R$ 12 milhões para essa obra e hoje estamos aqui concretizando esse sonho. Os estudantes de medicina terão um local próprio e mais adequado para continuar seus estudos. Não tenho dúvida que sairão grandes médicos daqui. Não posso deixar de agradecer ao presidente Jair Bolsonaro que nos ajudou com grande parte desses recursos. Em hora nenhuma ele titubeou em ajudar e ele tem nos ajudado muito em diversas áreas", ressaltou.
Para a reitora da UFCAT, Roselma Luchese, a importância do novo prédio do curso de medicina é imensurável. "Não temos como mensurar a importância desse apoio do senador Vanderlan. Ele tem sido sensível às causas da Universidade, não só da UFCAT, mas das seis universidades supernovas, ajudando em várias frentes. Hoje ele traz recursos para a construção do nosso prédio da saúde que é uma obra que vai beneficiar muitas gerações. As ações do senador Vanderlan mostram que o seu respeito à educação, à saúde e ao serviço público estão em seu projeto político e isso é incrível", salientou.
UFCAT
Atualmente, a Universidade Federal de Catalão possui 28 cursos de Graduação presenciais, 2 (dois) cursos de Graduação a distância, 11 (dez) cursos de Mestrado e 2 (dois) cursos de Doutorado, além de vários cursos de Especialização. Ao todo, são 3.400 alunos, 328 professores e um quadro de pessoal com 116 técnicos administrativos em educação, além de 138 funcionários terceirizados e prestadores de serviços. A biblioteca possui acervo de 70 mil exemplares. Já o Curso de Medicina da UFCAT teve início no dia 11 de março de 2019, quando ainda era vinculada a Universidade Federal de Goiás (UFG).
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso