Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Programa promove criação de hortas e envolve 200 crianças de Catalão e Ouvidor

As hortaliças e temperos plantados serão cuidados pelas crianças participantes do programa e devem complementar a merenda escolar. As atividades fazem parte do CMOC na Escola

Por Redação, Carlos Duarte Informações: Lídia Freire em 11/07/2022 às 08:49:06

Por meio do Programa CMOC na Escola, cerca de 200 crianças participaram de encontros do projeto Mãos à Horta – Plantando sementes para educação ambiental. As atividades fazem parte de projeto que a CMOC Brasil desenvolve com a finalidade de conscientizar sobre a importância da preservação de recursos ambientais para a produção sustentável de alimentos. No mês de junho, foram criadas hortas na Escola Municipal Wilson da Paixão, em Catalão, e na Escola Municipal Professora Ediene da Silva Dias, em Ouvidor.


Três turmas do 5º ano do Ensino Fundamental participaram de encontros realizados pelo projeto no mês de junho. Além de recebem informações sobre sustentabilidade e meio ambiente, as 200 crianças também estreitaram relação com a natureza e foram incentivadas a conhecerem mais sobre o processo de produção de alimentos. No último encontro do semestre, as turmas foram envolvidas em atividades práticas para plantio de cenoura, beterraba, rabanete, quiabo,cebolinha, salsa, alface, couve, dentre outras variedades.

Para a coordenadora de Gestão Social da CMOC, Diana Mendes, o projeto Mãos à Horta, "explora e experimenta práticas de forma interdisciplinar. Estas atividades aproveitam espaços ociosos que existiam nas instituições de ensino e melhoram o clima do ambiente escolar, com a aproximação de professores, colaboradores e estudantes".

Além de incentivar atitudes ecológicas, o Mãos à Horta também promove o consumo consciente e a alimentação saudável. "Estamos gerando oportunidade para que as crianças possam aprender sobre alimentação e nutrição e estender o aprendizado para suas casas, gerando um impacto positivo e real para as famílias. Em agosto, os encontros serão retomados e as primeiras hortaliças serão colhidas. Os itens vão incrementar a merenda escolar e estão todos animados para consumir o que cultivaram", informou Diana.

Mineração 360°

No dia 23 de junho foi promovido o primeiro encontro do projeto Mineração 360°, no Colégio Estadual Antônio Ferreira Goulart, em Ouvidor. Esta parte do Programa CMOC na Escola prevê encontros mensais com alunos do 3º ano do Ensino Médio, para abordar temas relativos à mineração. O primeiro encontro apresentou o cenário do segmento no Brasil, sua importância na economia e os aspectos locais. Os próximos eventos contemplam apresentações de cada área do processo produtivo e da gestão de sustentabilidade da CMOC, que serão feitas por empregados voluntários. O encerramento, previsto para novembro, inclui a realização de visitas dos alunos às operações, para verem de perto como funciona uma empresa de mineração.


Fonte: Com Informações da FSB Comunicação

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários