Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Davinópolis: Programa Goiás em Movimento, da Goinfra, e a construção de 50 casas do Programa Pra Ter Onde Morar - Construção via Agehab chegam na cidade

Por Redação e fotos: Carlos Duarte em 02/08/2022 às 00:31:56

O prefeito Diogo Rosa Nunes, celebrou o início do canteiro de obras em Davinópolis em mais uma parceria com o Governo do Estado de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que promoveu o recapeamento asfáltico em ruas e avenidas da cidade, dentro do Programa "Goiás em Movimento". "Este é um programa fantástico e vai melhorar a nossa malha viária, trazendo mais segurança, além de dar apoio ao comércio local. Quero mais uma vez agradecer ao governador Ronaldo Caiado, o presidente Pedro Sales, por toda a destreza e por nos atender de prontidão. Este é o melhor presente que a cidade poderia receber neste final de ano", enfatiza Diogo Rosa.


Com boa parte da malha asfáltica da cidade com mais de 20 anos de uso, era praticamente impossível fazer qualquer tipo de manutenção, a não ser o total recapeamento. Daí a importância do Programa Goiás em Movimento, em atender os municípios goianos.


"O Governo do estado acertou em cheio com mais essa ação em prol dos pequenos municípios, que na maioria das vezes não tem recursos para realizar esse tipo de serviço. E Davinópolis, mais uma vez é contemplada com mais esse benefício de 20 mil metros de asfalto CBOQ, o que nos enche de satisfação e de dever cumprido", diz o gestor davinopolino.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales destacou o compromisso do Governo de Goiás com o desenvolvimento da região Sudeste, que tem sido beneficiado com obras estratégicas e, agora, recebe mais serviços por meio do Goiás em Movimento - Eixo Municípios. "Nosso programa é uma mão amiga que o Estado estende às prefeituras, nesse momento de dificuldade, para a recuperação da trafegabilidade das vias dentro das cidades", frisou. "Garantimos obras de qualidade, executadas pela agência, desde o contrato até a prestação de contas, para atender a população com a infraestrutura que o cidadão deseja"


Diogo também fez questão de agradecer e parabenizar toda sua equipe da Prefeitura, a Câmara Municipal de Vereadores e as lideranças regionais, que somaram com afinco para providenciar toda a documentação, que possibilitou a assinatura do convênio que garantiu que o município recebesse o programa Goiás em Movimento da Goinfra e também o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção via Agehab . "Quero agradecer a cada servidor e os vereadores que contribuíram para que esses benefícios chegassem até Davinópolis. Eu não canso de agradecer que temos a melhor equipe de trabalho das cidades do interior do estado", sintetiza o prefeito.

Habitação

Para a construção das residências, o investimento é de R$ 6.233.686,33 (Seis milhões, Duzentos e Trinta e Três Mil, Seiscentos e Oitenta e Seis Reais e Trinta e Três Centavos), provenientes do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que utiliza recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Fundo Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), por meio do Goiás Social.


Em modalidade inédita em Goiás, lançada nesta gestão, os imóveis são 100% custeados pelo Estado, ou seja, não haverá necessidade de financiamento bancário por parte dos beneficiários. "Vamos entregar para o morador com a escritura, sem nenhum centavo a pagar", garantiu o governador Ronaldo Caiado. "Estamos levando qualidade de vida, mudando o perfil do Estado", sublinhou.


O terreno onde as casas são construídas, no Residencial Conquista, foi adquirido pela Prefeitura via emenda parlamentar do deputado federal Glaustin da Fokus, e a execução está sob a responsabilidade da Agência Goiana de Habitação (Agehab). As unidades vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. "É uma obra que, de imediato, vai ajudar famílias que pagam aluguel ou não têm onde morar e que serão beneficiadas por este serviço do Estado em parceria com o município", pontua o prefeito de Davinópolis Diogo Rosa Nunes.

As obras, é fruto do trabalho do prefeito Diogo Rosa Nunes, do Gestor de Convênio do Município Edcarlos de Oliveira, da equipe administrativa e dos vereadores: Ricardo Machado da Silveira, Huberdan Nunes, Ronaldo Gomes Cassimira, Vanusa Gonçalves da Rocha, Alessandro Bento, Luiz de Castro Júnior, Michelle Severino Campos, Wilker Ferreira e o presidente da Câmara Municipal de Davinópolis José Mauricio de Campos que dão total respaldo para viabilização dos referidos benefícios para o município.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários