Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

São Miguel do Passa Quatro: Gestão Gilmar Pereira de Souza vai escrevendo uma nova história de obras, ações humanizadas e responsabilidade social junto com a população

Por Redação, Carlos Duarte Informações e Fotos: Fernando Reis em 02/08/2022 às 19:31:29

Aplicando os recursos de forma responsável, o prefeito Gilmar Pereira de Souza têm construído uma nova São Miguel do Passa Quatro com várias obras e melhorias em todo o município. O Lago Municipal caminha para de fato estar pronto para o uso da população, o local já recebeu calçamento, abertura de nova rua e agora aguarda o processo de licitação para finalização da obra de construção da área de lazer.


"É um sonho que vai se tornando realidade, a finalização da obra do lago que se arrastou por vários anos está caminhando para o seu término, através de muita responsabilidade e organização vamos entregar esse importante espaço de lazer para a nossa comunidade", salienta o gestor passa-quatrense.


Gilmar têm se destacado na área da educação com investimentos na infraestrutura, valorização dos servidores e pela primeira vez na história do município todos os alunos da Rede Municipal receberam uniformes escolares.


A Creche Municipal José Calixto de Carvalho foi totalmente reformada e ampliada, recebendo nova mobília e modernização das salas.


Duas escolas municipais também passam por grande reforma e ampliação, a Escola da Zona Rural Núcleo Educacional União localizada na região do Passaquatrinho está com os trabalhos de reforma em andamento bem adiantadas, a unidade está recebendo diversas melhorias no prédio.

Colégio Centro de Aprendizagem José Arnaldo Batista, passa pôr adequações, reformas e melhorias

Assim como a Escola Centro de Aprendizagem Professor José Arnaldo Batista que iniciou nas férias escolares os trabalhos de reforma e ampliação, a escola vai receber novo piso, a cozinha será ampliada, salas de aulas serão totalmente reformadas e também todas as salas vão receber ar-condicionado.

A obra da "Escola de Seis Salas" que estava parada há vários anos, também vai ser retomada, a empresa vencedora da licitação deve começar a obra em breve. "Investir na educação nunca é demais, temos nos dedicado para melhorar ainda mais a educação do nosso município, juntamente com o secretário de educação Jeferson e toda sua equipe a educação do nosso município tem sido transformada a cada dia. Entregamos os uniformes escolares pela primeira vez na história para os alunos, obras de melhorias em praticamente todas as unidades escolares, é os recursos chegando e sendo investidos em melhorias em nossa cidade", relata Gilmar Pereira.


A UBS Irene Martins Rosa Canedo também passa por reforma completa, localizada em frente ao Hospital Municipal a unidade têm grande importância no atendimento a população.


A obra está bem adiantada e a previsão de entrega é para o próximo mês.


Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pela secretária Eleusa França de Melo, foi realizado o Mutirão de Cirurgia de Catarata na última semana, 20 pacientes realizaram o procedimento na última semana.

De acordo com a gestora da Saúde passa-quatrense, Eleusa França de Melo esta ação deu maior agilidade no processo de marcação de consultas e realização dos procedimentos, trazendo alívio para as pessoas da comunidade que sofriam com a Catarata. Os recursos para o Mutirão da Catarata foram destinados através de emenda do deputado estadual Amauri Ribeiro.


A Feira do Artesanato era uma das obras que também estavam paralisadas no município e foi retomada na gestão do prefeito Gilmar e será entregue dia 13 de agosto com grande inauguração.


Nesta última semana, os servidores da saúde e os servidores da Garagem Municipal receberam novos uniformes.


O prefeito Gilmar falou sobre os avanços do município. "Eu acredito que não conseguimos construir uma cidade melhor para se viver, sem dar voz a população que vive o dia a dia no nosso município. Tenho andado em todos os cantos de São Miguel do Passa Quatro, conversando e ouvindo a nossa comunidade. E também tenho a sorte de ter uma equipe de secretários, servidores, nosso vice-prefeito Misael todos engajados em fazer o melhor por nosso município, além da Câmara Municipal de Vereadores que têm aprovado e desenvolvido projetos que visam o desenvolvimento da nossa cidade.", concluí o prefeito.


Fonte: Com Informações da Secretaria de Comunicação - Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários