Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Concurso da Câmara de Pires do Rio: Gabarito já está disponível

Por Redação, Carlos Duarte em 04/08/2022 às 23:14:44

Os candidatos no concurso público da Câmara Municipal de Vereadores de Pires do Rio já podem acessar o portal da Itame, empresa responsável pela organização, por meio do endereço www.itame.com.br, para conferir o gabarito preliminar da prova objetiva em todos os níveis de escolaridade.

A prova, realizada no último domingo, 31 de julho, no Colégio Militar e na Universidade Estadual de Goiás (UEG), abordou questões de Língua Portuguesa, Matemática, Cidadania, História, Geografia, Noções de Legislação Municipal, conhecimentos específicos e noções de informática.


O objetivo do certame é preencher 9 vagas no quadro de cargos efetivos do poder legislativo, além da formação de cadastro reserva, para candidatos em níveis fundamental, médio e superior.


Segundo o edital, houve oportunidades para os cargos de auxiliar legislativo, motorista, técnico legislativo, analista legislativo, consultor legislativo-contábil e consultor legislativo-jurídico.


Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que varia de R$ 1.300,00 a R$ 2.500,00.

O presidente da Câmara, Denilson de Castro, pontua a importância do concurso e destaca que é uma conquista para o município, pois há muito tempo não era feito um concurso para preencher vagas no legislativo municipal, principalmente em todos os níveis de escolaridade. "Realizamos um concurso público amplamente democrático, a fim de garantir oportunidades igualitárias aos candidatos. Estou muito contente porque todo o processo aconteceu com muita lisura e respeito, tanto por parte da empresa organizadora como dos que participaram almejando uma vaga".

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Legislativo.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários