O Progressistas (PP) oficializou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Em Convenção nesta sexta-feira (05/08), no Master Hall, em Goiânia, a legenda também lançou a candidatura ao Senado do ex-ministro e presidente do partido em Goiás, Alexandre Baldy. O PP também lançou 37 candidatos a Assembleia Legislativa e 17 para a Câmara Federal nas eleições de outubro. O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças do interior de Goiás.
"Vamos arregaçar as mangas. É hora de acreditarmos naquilo que fizemos e no que poderemos fazer", conclamou Caiado, que ressaltou a regionalização da Saúde e a conquista do primeiro lugar no Ideb, ao conclamar a militância. "Não tem eleição vitoriosa, nem derrotada. Têm aquele que trabalha para ganhar as eleições. Na vida, a gente tem de ter noção de continuidade. Não se pode fazer política de forma personalista", ponderou. "Política é de grupo, com pessoas que têm espírito público, que querem dar continuidade à boa política no Estado de Goiás", afirmou o governador.
Na ocasião, Caiado saudou Baldy, qualificando-o como "liderança jovem, que já mostrou competência, capacidade e que sabe debater com conteúdo e conhecimento em todas áreas que ocupa". Também considerou o pepista um aliado que "vai levantar a bandeira e ajudar Goiás em todos os momentos". "Quero estar ao lado de Caiado para fazer o bem para goianos, e para prefeitos e prefeitas que passam dificuldades em suas cidades. Que eles tenham nosso apoio, nossa força política, para que a gente garanta recursos para saúde, educação, transporte, sonho da casa própria e gerar empregos", pontuou Baldy.
O senadoriável destacou, em seu discurso, que não existe política nova ou velha, mas sim política boa: da aliança, da relação, da construção de todos. "É com minha experiência, convivendo com homens como Caiado, Daniel Vilela e Ciro Nogueira, e essa vontade que tenho de fazer, que cada goiano e goiana vai contar, com minha dedicação. Fazer com que Goiás tenha orgulho dos senadores". "Vamos escolher alguém que não envergonha Goiás. Tenho a convicção que o Estado, nesta eleição, vai avançar muito mais", frisou o presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.
Para o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela, o PP repete a aliança da eleição passada num reconhecimento a um "governador honesto, sério e competente, que não mediu esforços ao longo destes três anos, para superar as adversidades vividas por Goiás, adversidades fiscais e com a pandemia, que assolou o mundo todo". Ainda sobre a pandemia, Daniel frisou: "O governador liderou e tomou decisões que precisavam ser tomadas, não admitindo que em Goiás se trocasse votos por vidas".