Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Enel lança a 3ª Edição Digital do Playenergy, convocando os alunos para se tornarem Campeões da Eletrificação

Iniciada em 5 de setembro, a edição 2022 do PlayEnergy vai até 5 de março de 2023 e está aberta a estudantes de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru.

Por Redação, Carlos Duarte em 16/09/2022 às 13:34:11

A Enel lança, em parceria com a Campus Party, a edição digital 2022 da PlayEnergy, iniciativa internacional da empresa que visa aproximar estudantes entre 14 e 20 anos do universo da energia e do seu uso consciente e responsável.

A edição deste ano está focada na eletrificação e convida os participantes a descobrir como a eletrificação a partir de fontes renováveis pode ajudar a combater as alterações climáticas e como os próprios estudantes podem contribuir ativamente para um futuro mais sustentável e brilhante.

Por meio de uma experiência "gamificada" de ficção científica, os alunos poderão escolher seu avatar e embarcar em uma aventura, enfrentando sucessivas missões focadas em temas estratégicos para o Grupo Enel, como energias renováveis, redes, mobilidade elétrica e sustentabilidade. À medida que os jogadores cumprirem as missões com sucesso, eles verão o cenário inicial evoluir para uma cidade mais moderna, eletrificada e sustentável, e eles próprios poderão subir de nível, até se tornarem "Campeões da Eletrificação". Ao longo dessa jornada, a plataforma que hospeda o concurso fornecerá aos alunos ferramentas para adquirir conhecimento, criar conteúdo e trocar ideias e feedbacks.

A edição de 2022 começou em 5 de setembro e vai até 5 de março de 2023, envolvendo alunos de sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru.

Os participantes do PlayEnergy são convidados a dar asas à imaginação, inspirar-se na narrativa de ficção científica e no que acontece ao seu redor, além de propor projetos que abordem a eletrificação a partir de fontes renováveis. Os participantes podem jogar de forma independente ou com amigos, seguindo um itinerário online e enfrentando uma série de desafios divididos em duas temporadas. Alguns dos tópicos abordados são:

1. Pegada Energética

2. Emissões Líquidas Zero – Neutralidade de Carbono

3. Vantagens da eletrificação

4. Fontes de energia renovável

5. Redes de energia

6. Mobilidade elétrica

Parceira da iniciativa digital PlayEnergy pelo terceiro ano consecutivo, a Campus Party compartilha integralmente o compromisso da Enel com um futuro mais sustentável.

Com mais de 130 edições em todo o mundo, a Campus Party é a maior experiência internacional baseada em inovação e criatividade. É o catalisador que reúne empresas corajosas, pessoas visionárias, comunidades unidas, ensino superior e instituições de ponta para formar uma comunidade global.

A Campus Party é o ponto de referência para as novas gerações sobre questões do futuro e o uso consciente da tecnologia para mudar o mundo.

Graças à sua presença internacional, à sua atitude em relação à inovação e à sua abordagem pouco convencional no envolvimento das gerações mais jovens no planeamento de um futuro melhor, a Campus Party irá focar na expansão da participação da geração Z na competição e no aumento da sua visibilidade junto a instituições e entidades privadas nos sete países envolvidos.

Em abril de 2023, a Campus Party sediará o "Campus Party Spotlight", o evento digital onde os finalistas da PlayEnergy participarão de um hackathon online para definir os grandes vencedores.

As duas primeiras edições digitais do PlayEnergy foram um sucesso: 20 milhões de jovens se envolveram em todo o mundo, através de todos os canais de comunicação; mais de 15.000 participaram ativamente do concurso; e os eventos finais "Campus Party Spotlight" alcançaram mais de 130.000 visitantes de 92 países.

Para mais informações sobre o PlayEnergy e para se inscrever na competição deste ano visite: https://playenergy.enel.com/

Fonte: Com Informações da Enel Energia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários