Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Goiandira: Vereadores debatem e aprovam importantes matérias


O Poder Legislativo é o mais representativo da comunidade porque ali está a maioria das correntes de pensamento da população, representando os mais diversos setores da sociedade. Os eleitores delegam aos vereadores o dever de cuidar das leis, desde sua elaboração até o seu cumprimento. Em Goiandira, a Câmara Municipal é composta por 9 vereadores, que são os agentes políticos do governo local.

Como em todos os legislativos, a Câmara Municipal de Goiandira exige que os vereadores sigam rigidamente os trâmites do processo legislativo e eles vêm desenvolvendo um excelente trabalho em prol da população, pois, recentemente, discutiram, debateram e aprovaram matérias importantes, como o projeto de lei que autoriza o poder executivo a conceder espaço de área da praça Eleni Isaías Gonçalves, localizada à rua Marcilon Martins Teixeira, para uso de Antônio Cardoso e dá outras providências. De acordo com a redação do projeto, essa concessão poderá ser revogada por acordo entre o município e o concessionário ou por interesse público.

Em segunda votação e com emendas foi aprovado o projeto de lei que doa áreas de sua propriedade a famílias de baixa renda do município.

Uma indicação verbal do vereador professor Romes Antônio da Silva (PDT), um dos mais atuantes do legislativo goiandirense, também foi aprovada pela câmara. Ele solicitou um olhar mais atento por parte do executivo direcionado à feira. "Entendo que a feira precisa de mais suporte, não somente da prefeitura porque a responsabilidade é de todos que estão ali, mas é necessário que a prefeitura a regulamente, passando a tratá-la com uma postura mais objetiva", disse.

A melhoria da infraestrutura de ruas da cidade foi tema trazido à tona pelo vereador Pedro Augusto Silva da Silveira - Zoim (DEM). Na indicação verbal, ele sugeriu recuperação asfáltica de algumas vias do setor Primavera e seus pares concordaram, tendo aprovado a solicitação. Mas, para que o serviço seja realmente bem feito, o vereador Renato Lopes (PDT) analisou que antes deve ser realizado um serviço de controle, gerenciamento e/ou captação da água que escoa pelo local, sugestão essa, corroborada pelo edil João Fernandes (MDB).

Outro pedido do Pedro Augusto aprovado pela Câmara é que o executivo aplique projeto de lei já apresentado pelo professor Romes, que é catalogar as nascentes do município para que sejam desenvolvidos trabalhos de recuperação, preservação e educação ambiental. "Uma das questões mais discutidas em todo o mundo é a ambiental e nosso município também precisa focar nisso. Goiandira está se desenvolvendo, o agronegócio está crescendo muito, o que é bom, mas precisamos fazer algo para preservar e recuperar as nascentes", salientou.

Segundo o presidente da Casa, Osvaldo Garcia (MDB), todos os edis estão fazendo sua parte e trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos: "Quem ganha com isso é o povo porque um município forte se faz com um legislativo atuante", conclui o Presidente do Legislativo Goiandirense.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!