Em reunião na primeira quinzena, no último dia 06 de outubro, os membros do Consórcio Intermunicipal do Sudeste Goiano (CIMOSU), se encontraram na Prefeitura de Cumari para conhecer e aprovar a prestação de contas e também as definições sobre as obras de construção do aterro de resíduos sólidos.
Estiverem presentes o prefeito de Cumari e também presidente do Consórcio, João Rios, Prefeito de Nova Aurora, João Pimenta de Pádua Júnior - o Júnior Marreco, Prefeito de Anhanguera, Marcelo Paiva, Secretário de Meio Ambiente de Cumari, Gabriel Lourenço e Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Indústria, Comércio e Agricultura de Anhanguera, Adelaine Meire da Costa.
Ainda participaram o Assessor Administrativo do CIMOSU, Luciano da Silva, representante da Construtora ArtNova EIRELI contratada para as obras do aterro, Gilson Martins, Assessora Ambiental do CIMOSU, Raquel Dantas e Assessor Jurídico Júlio César.
Neste encontro, os gestores aprovaram a Ata da última Assembleia Extraordinária por maioria absoluta. No espaço de fala, o representante da empresa contratada para execução das obras informou que a limpeza do pátio está feita, possibilitando o início dos trabalhos e a escavação da primeira vala.
Os membros aprovaram também o contrato público, que irá contemplar todos os municípios com um Projeto de Lei. O prazo para análise do documento pelos membros será de 7 dias.
Prestação de Contas
Os membros conheceram e aprovaram a planilha financeira do consórcio, visualizando todas as despesas e receitas do último período juntamente com o gasto extra de R$ 125 mil reais, não previsto no projeto inicial.
A reunião também definiu que o CIMOSU deve elaborar um memorando para afixar na Entrada do Aterro, onde será informada a autorização e determinação do Sr. Sileno Castillo Coelho, como responsável por monitorar a entrada e saída de veículos do aterro.