Depois de um debate salutar, entre pronunciamentos em plenário e articulações nos bastidores, a Câmara Municipal de Goiandira aprovou, em segunda votação, na sessão da última segunda-feira (17), o novo piso salarial dos servidores de magistério do município. A proposta está prevista no Projeto de Lei Nº 030/22, de autoria do executivo.
Maria Moura, presidente da Regional de Catalão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), acompanhou a sessão e, ao fazer uso da palavra, parabenizou os parlamentares, em especial a professora Joana Darc de Fátima Silva Ferreira (DEM), e o gestor municipal, Allisson Peixoto (União Brasil), pelo empenho nesta luta, a qual considera árdua, mas extremamente necessária para a categoria: "Pude perceber o carinho e o cuidado que cada um de vocês tem pelo município de Goiandira. Continuem assim, pois é de um legislativo unido e atuante que a população precisa".
Vereadora Joana Darc solicita instalação de rede de água para rua do setor Primavera
A água é necessária para todos os aspectos da vida, por isso é essencial que se mantenha oferta adequada e de boa qualidade para toda a população, mas o que a vereadora Joana Darc observou é que ainda existe dificuldade de acesso ao abastecimento de água e, então, solicitou que o executivo envie ofício à Saneago pedindo instalação de rede de água para a residência de número 1, localizada na Alameda Parque dos Ipês, no setor Primavera.
Moção honrosa proposta pelo vereador Pedro Augusto é aprovada pela Casa
Outros temas
Entrega de escrituras, plano diretor municipal, rede de esgotamento sanitário, polo industrial e destino correto para os resíduos sólidos foram temas abordados e cobrados ao executivo pelo vereador Pedro Augusto na última sessão ordinária da Casa.
Presidente Osvaldo Garcia pede melhorias para a sala de velórios