Em Cristalina, são visíveis a realização de obras estruturantes e a qualidade dos serviços executados pela prefeitura. O prefeito Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (União Brasil), se diz feliz com o reconhecimento da população e afirma que os elogios o impulsionam para trabalhar cada vez mais e melhor. "Tenham certeza de que isso me dá mais forças para que eu possa fazer mais ainda. Estou muito feliz com essa avaliação positiva que recebo do nosso povo", comenta o gestor cristalinense.
Há pouco tempo, por exemplo, mais uma rua do Belvedere foi briqueteada. Desta vez foi a Rua 3. O briqueteamento também chegou à Rua 6, do Setor Oeste Novo e, na Avenida Jonathas Turra, em frente ao novo CTG, continuou o trabalho da prefeitura, pois o maquinário realizou o preparo do solo para o asfalto, enquanto homens e máquinas da Garagem Municipal fizeram o serviço de drenagem. Neste caso específico, importante lembrar e agradecer a parceria da Cocari e da Ideal Agronegócio (Enilton Kennedy) com o município para a aquisição das manilhas.
No parte da educação, a Escola Municipal José Rodrigues de Queiroz recebeu, dia 25 deste mês, dois importantes eventos: a Hora Cívica e a Feira Cultural, a qual teve como tema todos os movimentos dos anos 1970, como artes, futebol e política
A 16ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) acontecerá no Rio de Janeiro, onde alunos dos Colégios Ágora, Estadual Zulca Peixoto de Paiva e Estadual Olga Aguiar Mohn terão a oportunidade de representar Cristalina.
Recentemente, centenas de pessoas puderam se divertir na recém-inaugurada Praça Marlene Maria Resende Neiva, no bairro DNER, onde teve a estrutura da Feira da Família, com shows de artistas locais, artesanato, comidas variadas e competições.
Tudo preparado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Turismo e Cultura e Garagem Municipal.
Seguindo o cronograma do mês de outubro, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou uma ação comunitária na Escola Municipal Miguel Cury.
E, no Centro de Convivência Neusa de Fátima Damm, foi realizada palestra com a nutricionista Maria Eduarda para o público da terceira idade.
No que tange à segurança, as forças de segurança pública de Cristalina lançaram a Operação Convergir 2, que conta com apoio da prefeitura, Secretaria Municipal de Segurança e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).
A Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Trabalho informa à população sobre a alteração no agendamento para a Emissão do Registro Geral, a Carteira de Identidade.
Assim, o agendamento, a partir de 7 de novembro, será realizado de segunda a sexta-feira, quando serão distribuídas 18 senhas pela manhã, às 8h.Para maiores informações: (61) 3612 - 3800
Curso de Maquiagem no Distrito de Campos Lindos
Foi iniciado nesta semana o curso de maquiagem no distrito de Campos Lindos, que continuará sendo ministrado de segunda a sexta-feira das 18h as 22h, com a durabilidade de 10 dias.
As instruções estão sendo passadas pela professora Eduarda Kariny, para as alunas que realizaram as inscrições no Centro Administrativo Dileno Machado de Guimarães.
As aulas estão acontecendo na Escola Municipal Souza Lima, através da parceria firmada com o Cotec - Colégio Tecnológico do Estado de Goiás e Secretaria Municipal de Assistência Social, com a organização do Sistema Único de Assistência Social - Suas/Trabalho, no município.
Nova Diretoria do COMEC
Parte da nova diretoria do Comec - Conselho de Ministros Evangélicos de Cristalina, visitou a sede da Prefeitura para apresentar ao prefeito Daniel do Sindicato os dirigentes para o biênio 2022/2024.
Recebidos com cordialidade, os pastores se colocaram à disposição da Administração para assessorar em questões espirituais, oraram pelas autoridades e reafirmaram o compromisso de contribuir para que a sociedade cristalinense cresça cristamente cada dia mais, preservando e praticando os eternos valores ensinados por Jesus Cristo.
O bispo Paulo Henrique é quem assume a presidência, que foi exercida pelo pastor Jeziel Buarque Gusmão nós últimos quatro anos.
Conheça a nova diretoria:
- Presidente: Pr. Paulo Henrique;
- Vice - Presidente: Pr. Leonardo Braúna;
- Secretário Geral: Pr. João Soares;
- 1° Secretária: Pra. Ony Mohn;
- 2° Secretário: Pr. Denis Romarinho;
- 1° Tesoureiro: Bp. Gilmar Brasil;
- 2° Tesoureiro: Pr. Tiago Mattos;
- Coordenador de Núcleos: Pr. Maurício Belarmino;
Conselho Fiscal:
- Titular Presidente: Pr. Paulo Filho;
- Titular Relator: Pb. Silvio Melo;
- Titular: Pr. João Batista;
- 1° Suplente: Pr. Odenilson Silva;
- 2 Suplente: Pb. Samuel Smith.
Instalação do PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal
Conhecido por PAV, o Ponto de Atendimento será instalado em Cristalina por meio de uma cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal e a Receita Federal do Brasil RFB. A iniciativa irá facilitar o acesso dos serviços prestados pela Receita aos cidadãos do município, que não mais precisarão se deslocar até Anápolis, cidade onde fica a regional que resolve as demandas dos contribuintes cristalinenses.
As primeiras tratativas para a instalação do PAV começaram por meio de uma reunião realizada entre o prefeito Municipal, Daniel Sabino Vaz, o auditor da Receita de Anápolis, Sebastião Braz da Cunha dos Reis, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Sucena Hummel, o delegado local do CRC, Hélio Carlos de Rezende, e o agente administrativo da RFB Álvaro Gomes.
Ficou acertado que a Prefeitura providenciará um espaço estruturado e mobiliado com dois servidores à disposição, os quais serão treinados pela RFB para atender e orientar presencialmente o contribuinte.
CONHEÇA OS PRINCIPAIS SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS:
Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural;
Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
Consulta Restituição e Situação DIRPF;
Cópia de Processos;
Cópia de Declarações;
CPF- Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
Emissão de Documento de Arrecadação - DARF e GPS: impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
Protocolo de Documentos.
SAIBA O QUE É O PAV?
Para ficar bem claro, o Ponto de Atendimento Virtual consiste em um espaço estruturado pelo ente parceiro (Prefeitura de Cristalina) para prestação de serviços da RFB através da recepção e digitalização de documentos, por servidores/empregados do ente parceiro, e envio, por processo digital, para operacionalização por servidores da Receita Federal.
RESULTADOS ESPERADOS – OBJETIVOS DO PROJETO
Da perspectiva do cidadão:
Promover a inclusão da população menos favorecida, sem acesso aos serviços disponibilizados no sítio da RFB, e com dificuldades de deslocamento, aumentando a capilaridade da Receita Federal;
Proporcionar economia de tempo e de recurso dos contribuintes que residem em localidades afastadas do Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal, evitando deslocamentos desnecessários;
Proporcionar atendimento célere e seguro, através da utilização de servidores do ente parceiro, devidamente capacitados e detentores de Certificado Digital.
Da perspectiva do Município:
Proporcionar atendimento diferenciado para população, promovendo acesso a serviços da Receita Federal;
Promover a Cidadania Fiscal e a simplificação do atendimento à população.
Da perspectiva da Receita Federal:
Reduzir o fluxo de contribuintes no Centro de Atendimento ao Contribuinte;
Melhor aproveitamento dos recursos humanos, com a estruturação adequada das Equipes de Retaguarda e das Equipes de Atendimento Presencial;
Disseminação dos serviços disponibilizados no sítio da RFB e no Portal e-CAC.