Com o objetivo de homenagear pessoas que se destacam por sua relevância, diante do desenvolvimento do município, os vereadores que compõe a atual legislatura da Câmara Municipal de Ouvidor, realizaram mais uma "Sessão Solene" para a entrega de "Título de Cidadão Benemérito Ouvidorense", maior honraria concedida pelo município.
A solenidade foi realizada, na noite da última sexta-feira (25/11), no Centro Cultural e Folclórico de Ouvidor. Conduzida pelo presidente da Casa de leis, Eurípedes Benedito e contou com a presença de todos os demais vereadores: Cleiton Mendes da Silva, Heleno Borges - Heleninho, Jorge Benedito Teles, Jose Antônio, Luiz Silvano Moreira - Luiz Balbino, Vanderlei Vaz Neto, Vinícius Antônio da Silva, Wilson Moreira - Roseta.
Para a mesa de autoridades: o prefeito Cebio Machado Nascimento - Cebinha, a primeira-dama Ana Lucia, o vice-prefeito Nelci Candido acompanhado de sua esposa Regilaina Ribeiro, Procurador Geral do Poder Legislativo - Dr. Diego Leonardo Landim, Dr. Cesar Ribeiro Oliveira, representando todos os funcionários da gestão municipal - a secretária de Educação Shirley Helena de Almeida, a conselheira tutelar Lara Santana Borges, sub-comandante do 18º Batalhão - Capitão Jose Humberto Nunes, os pastores: Celiomar Tiago de Freitas, Marcos Vicente Cardoso E Jaina Maria de Oliveira, que representou a comunidade católica do município.
O presidente Eurípedes Benedito abriu a sessão trazendo seu cumprimento aos homenageados e todos os presentes e também os sentimentos dele e seus colegas edis em proporcionar a honraria aos escolhidos da noite: "O que motivou esta homenagem são os sentimentos de consideração aos nossos homenageados, que prestaram relevantes serviços, ou, mantém fortes vínculos com a nossa comunidade".
O momento de oração e reflexão foi conduzido por pastor Celiomar Tiago e Jaina Maria de Oliveira.
O prefeito Cebinha Machado Nascimento ressaltou a alegria em ganhar novos conterrâneos que já faziam muito para o desenvolvimento do município: "Todas as pessoas que estão sendo homenageadas, já são cidadãos de coração de Ouvidor e contribuem muito para as boas causas da nossa cidade. Fico muito feliz em ver que agora são de fato e direito cidadãos ouvidorenses. Quero parabenizá-los por essa conquista e dizer que a responsabilidade agora é ainda maior, mas vale apena porque essa cidade é uma mãe para todos que nascem aqui ou aqui escolhem viver. E parabéns também para todos os vereadores pelas ótimas escolhas dos nossos novos conterrâneos".
Foram escolhidos e aprovados por unanimidades 18 nomes para se tornarem ouvidorenses de fato e direito, através do título: Paulo da Silva Amaral, José Roberto Rodrigues Gonçalves, Mireta Mirce de Lima, João Martins Borges, Cássia Souza Pires, Ana Paula da Silva, Leandro Terra Ribeiro, Vicente Valgean Bezerra, Marcos Vicente Cardoso, Francisco Luiz de Moura, Amanda de Paula Mesquita, Jaina Maria de Oliveira, Francisco Cavalcante Galvão, beatriz Rodrigues de Oliveira, Sivaldo Aires de Souza, Leonice Maria da Silva Freitas e Alessandro Ribeiro da Silva.
Feito a entrega dos títulos, falando em nome de todos os homenageados, o pastor Marcos resumiu o que representa a cidade na sua história de vida e profissional: "Estou aqui há quase três anos e já tenho profundo amor por essa cidade por todo o acolhimento que ela proporcionou a mim, minha esposa e minhas filhas. Trabalhando na obra de Deus, já passei por vários municípios, mas Ouvidor é diferente, as pessoas daqui são diferenciadas. Sei que talvez a obra de Deus me leve para outros lugares, daqui algum tempo, mas Ouvidor será para sempre a cidade dos nossos corações".
No final da Sessão, uma quebra de protocolo foi realizada pela filha do presidente Letícia Benedito que relatou momentos difíceis vividos pelo pai e sua família pelo acometimento da Covid-19 e se emocionou ao falar de sua recuperação:
"Naqueles momentos difíceis em que pensamos que poderíamos te perder, não ver mais esse seu sorriso foi a sensação mais sufocante que já tivemos na vida, mas você é forte e lutou com a determinação de sempre. E Deus foi generoso conosco e nos presenteou com sua cura. Tenho muito orgulho de em qualquer lugar que estiver apontar para o senhor e dizer: esse é o meu pai. Obrigado por tudo que o senhor proporciona a todos nós da sua família, em especial para nós seus filhos, os de sangue e os que o senhor vem adotando ao logo da vida como filhos do coração. Nós Amamos muito o senhor".
Após o encerramento da sessão, um buffet foi montado para servir todos os homenageados e seus convidados.