O último dia 22 de novembro foi o dia escolhido para a realização de um dos maiores eventos ambientais do Estado: a "Virada Ambiental" que é uma iniciativa de mobilização social para incentivar o plantio de espécies nativas com o objetivo de resgatar a biodiversidade e recuperar serviços ambientais dos ecossistemas.
O Município de Três Ranchos aderiu a iniciativa desde a sua 1ª edição realizada no ano de 2019, sendo concluídos só nesse projeto o plantio de mais de 4.000 mudas. O dia D dos plantios foi realizado na Fazenda Lagoa, zona rural do município, que tem no proprietário, José Davi, um apoiador das ações voltadas ao meio ambiente, em especial as realizadas pela SEMMA.
Atuaram na ação, toda equipe da secretaria municipal de Meio Ambiente, liderada pela gestora da pasta Clícia Feitosa, contando também com a participação da vereadora Barcelana Salia de Melo; João Batista e Walter (Emater); Grupo de Pedal MTB Clube do Lobo, representado por Cristtina Franco; José Netto, Juarez e toda equipe de limpeza pública municipal.
"A preocupação por parte da nossa gestão é muito grande diante das questões ambientais. O nosso prefeito Dr. Hugo Deleon de Carvalho Costa e o vice-prefeito Haroldinho Calaça Coelho valorizam a pasta do Meio Ambiente de Três Ranchos. E o nosso objetivo em aderir é por acreditar na força de projetos como esse que, soma força junto a outros municípios do Estado e o resultado que temos visto é fantástico. Por isso essa ação tem se tornando uma referência, uma vez quem em curto prazo já tem causado um grande impacto positivo no resgate da biodiversidade e ao meio ambiente num todo, tanto na nossa cidade, nos municípios participantes, como para todo nosso planeta, já que fazemos parte do mesmo ecossistema", comemorou Clícia, sobre as conquistas advindas da Virada.