Na noite desta quarta-feira (14 de dezembro), no Clube Municipal Hélio Ferreira Goulart, em Ouvidor, mais 405 famílias foram contempladas com o "Cartão Moradia Digna", um programa da Prefeitura de Ouvidor, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Para a entrega dos benefícios estiveram presentes: o prefeito Cébio Machado Nascimento - Cebinha (MDB);a anfitriã da noite a primeira-dama e secretária de Assistência Social Ana Lucia da Silva Nascimento; os vereadores: Cleiton Mendes -Cleitim do Oribaldo, José Antônio Cardoso, Jorge Benedito Teles – Jorginho, Luiz Silvano Moreira - Luiz Balbino, Vanderlei Vaz Neto, Vinícius Manoel, Wilson Moreira - Roseta e o presidente da Câmara Euripedes Benedito, a Procuradora Jurídica do Município Dra. Gisele Jacob e a coordenadora de Habitação, Juliana Alves.
O programa atende as famílias que precisam realizar reformar ou pequenas construções em suas residências. Custeados com recursos próprios do município, foram disponibilizados em cada cartão, o valor de R$ 3 mil, que somaram ao todo o montante de R$ 1.530 milhão.
Ana Lúcia destacou a alegria em poder atender mais de 50% das famílias que se cadastraram: "Meu coração, hoje, está transbordando de alegria em poder ver tantas famílias tendo a oportunidade de concretizar desejos antigos que, talvez, para muita gente, sejam simples, mas para essas famílias, não é. Muitas nos relatam a vontade de fazer o muro, consertar rachaduras, rebocar ou pintar as paredes. Os desejos são diversos e sermos a ponte apara isso é realizador. Quero agradecer muito ao nosso prefeito Cebinha pelo empenho em nos ajudar a fazer possível a entrega de mais uma grande etapa do benefício. E também a todas as equipes envolvidas no processo, em especial, a diretoria de Habitação e minha equipe do CRAS que durante muitos dias, nós nos desdobramos para que conseguíssemos fazer essa entrega antes do fechamento do ano".
E também trouxe informações ao contemplados sobre período de aquisição dos produtos e prestação de contas dos valores utilizados: "É importante que todos façam as compras até o dia 23 de dezembro. Portanto pesquisem, peçam descontos e não deixem nada de valor para trás. E peçam a nota fiscal das compras e apresentem no dia 02 de janeiro, no CRAS, para que possam ser lançados na prestação de contas. Então quero pedir que gastem porque os valores já estão disponíveis nos cartões para serem gastos, não deixem nenhum centavo, gastem tudo e que esse benefício faça bem ao lar de vocês e traga mais dignidade a toda família!".
O prefeito Cebinha Nascimento comemorou e apresentou planos para o futuro, dentro dos atendimentos do programa:"Sou de família de origem simples, como vocês sabem. E também sei o que representa a vontade de fazer uma melhoria na casa e não ter como diante das despesas essenciais do dia a dia. Por isso é uma satisfação tão grande para nós, como a nossa primeira-dama falou. Quero desejar que todos façam bom proveito desse benefício que é de vocês, porque o que estamos fazendo é devolvendo o dinheiro que é de toda a população em benefício de quem precisa. E podem ter certeza que enquanto tivermos aqui, nós vamos continuar ajudando a nossa população em tudo que a gente puder. Estamos fazendo uma gestão responsável para que possamos atender tudo aquilo que for possível em todas as áreas da nossa cidade. E para o ano que vem vamos trabalhar para que a gente, ao invés de 400, possamos beneficiar 500 em cada edição".
A coordenadora de Habitação, Juliana Alves, informou: "Foram mais de 800 famílias cadastradas. E todas as pessoas que ali estiveram estavam muito ansiosas pelo benefício. Ver a emoção que em algumas chega transbordar por realizar um sonho de construir um muro que espera para construir há 10, 15 anos é especial. Quero parabenizar nossos gestores Cebinha e Ana Lucia e todos os envolvidos pelo árduo trabalho que nos recompensa também por ver os desejos e a satisfação das pessoas em realiza-los".