Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Sistemas de videomonitoramento inteligente implantados pela Tecno it auxiliam no combate à criminalidade e proteção dos cidadãos

A Tecno it está implantando sistemas de videomonitoramento com tecnologias de captação e análise de imagens em tempo real em diversos municípios do país

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Rafael Miranda e Fotos: Divulgação em 19/01/2023 às 10:40:41

Com o objetivo de tornar as cidades mais inteligentes, reduzir os índices de criminalidade e de ampliar o estado de segurança e paz da população, prefeituras de todo o país estão implantando modernos sistemas de videomonitoramento em parceria com a Tecno it.

Aparecida de Goiânia é um dos municípios que já conta com um dos sistemas de videomonitoramento mais modernos do país. O projeto Cidade Segura, parte do programa Soluções Urbanas para Cidadãos Inteligentes, contempla a instalação de 650 câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial, que transmitem imagens para uma central de monitoramento, onde os agentes de segurança estabelecem uma vigília do bem-estar da cidade.


Destas, mais de 400 já estão em funcionamento em cerca de 130 bairros. As centenas de câmeras já instaladas monitoram 24h todas as vias de entrada e saída em Aparecida, bem como as avenidas de maior movimento de veículos e pedestres, as Unidades Básicas de Saúde (UBS"s), Unidades de Pronto Atendimento (UPA"s) e CAIS do município.

Outro caso de sucesso é a parceria com a prefeitura de Boa Vista, que decidiu munir suas forças de segurança com um avançado sistema de monitoramento A central conta com modernas tecnologias de captação e análise de imagens em tempo real. O sistema já conta com 47 câmeras ativas e online e, ao fim do projeto, serão 90 câmeras espalhadas por todo o município.

Tecnologia no combate à criminalidade e solução de crimes

Temos três tipos de câmeras nos sistemas de videomonitoramento inteligente projetados pela Tecno it: câmeras speed dome, câmeras bullet e câmeras com tecnologia LPR.
As câmeras speed dome são projetadas para 360 graus de pan e 180 graus de cobertura de tilt. Este tipo de dispositivo é reconhecido pela cúpula protetora que cobre a própria câmera e pelo alcance de cobertura que ela oferece após a instalação. Ele é ainda mais valorizado por seus recursos tecnológicos avançados que permitem um foco rápido no alvo e recursos de zoom. Esses recursos são amplamente utilizados para segurança interna e externa.

As câmeras de segurança bullet são conhecidas por seu invólucro externo mais longo, dando a essas câmeras de vigilância uma presença distinta e perceptível. Devido a esse fator de forma, essas câmeras geralmente podem abrigar uma lente maior, tornando-as excelentes câmeras externas capazes de fornecer níveis mais altos de detalhes em distâncias maiores.
Isso também se presta a uma visão noturna estendida para áreas externas maiores, como estacionamentos e cruzamentos de tráfego. Além do fator de forma tradicional, também há opções para minicâmeras bullet, que oferecem ângulos de visão mais amplos para filmagens a uma distância menor.
Um sistema de videomonitoramento com tecnologia de reconhecimento de placas de veículos, ou LPR, tem sido uma das maiores inovações em monitoramento de veículos nos últimos anos. O LPR combina vários aplicativos e metodologias para extrair um número de placa de uma imagem e convertê-la em texto computadorizado.
Uma câmera especializada captura uma imagem de uma placa de carro, que alimenta um mecanismo de software que identifica os caracteres da placa e usa técnicas de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) para converter o texto em um formato eletrônico.
As câmeras implantadas nas vias públicas de municípios como Aparecida de Goiânia e Boa Vista (RR), foram alocadas em pontos estratégicos para estabelecer monitoramento dos fluxos de entrada e saída da cidade e combater a criminalidade. As imagens das câmeras são monitoradas 24 horas por dia pelas equipes das secretarias de Segurança Pública de cada município, que atuam a partir da Central de Monitoramento de forma integrada com as equipes nas ruas.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários