Ainda dentro das comemorações do aniversário do município de 75 anos de emancipação política do Município de Cumari, que aconteceu no dia 10 dezembro, foi realizado, no último sábado (28 de janeiro), o "4º Torneio de Basquetebol de Cumari", realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social.
O evento teve início, às 8h, reunindo dezenas de times, de diversas categorias, dos municípios de Catalão e Cumari que tiveram competições disputadas e cuja a premiação ficou equilibrada, sendo premiadas com primeiras colocações categorias dos dois municípios.
A organizadora do evento, Fabíola Rios de Aguiar que também é desportista, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, chamou a atenção no evento por participar ativamente desde o início, até o encerramento do torneio, fazendo questão em entregar pessoalmente cada uma das medalhas e troféus.
"O incentivo ao esporte é de fundamental importância. Fazemos isso porque é objetivo do nosso prefeito João Rios que nossa gente tenha cada vez mais qualidade de vida. Investir em eventos como esse faz com que estejamos investindo, na saúde e no futuro dessas crianças e jovens, principalmente! Pois o Esporte amplia os horizontes, as possibilidades. Além de que, eventos assim, movimentam nossa cidade com nossos visitantes atletas e seus acompanhantes que tem a oportunidade de conhecer melhor nossa cidade e nossa população, assim como todas as nossas potencialidades e voltar outras vezes".
Foram condecorados em cada categoria: 1º, 2º e 3º com medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféu para os dois primeiros colocados. Os condecorados de todos os times elogiaram a qualidade das honrarias concedidas aos campeões,
Entre os times que participaram e ganharam maior número de prêmios estiveram: Cumari Basquetebol e Atenas Basquetebol de Catalão.
"Procuramos fazer tudo com muito carinho e ver nossos atletas em quadra é muito bom! Cada um ofertando o seu melhor, por isso, independente de obter ou não o primeiro lugar, todos saíram daqui mais preparados e fortes. Foi uma honra e uma grande alegria poder estra aqui sentindo essa energia, torcendo e celebrando com e todos esse momento. Já virou tradição e, com certeza, vamos fazer todos os anos, mesmo que tenhamos que transferir para uma data que seja um pouco depois do mês de aniversário, como aconteceu nessa edição", finaliza a gestora.