Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Daniel Vilela destaca responsabilidade dos goianos com Complexo Oncológico - Cora

Vice-governador esteve, nesta segunda-feira, 13, no lançamento das obras do hospital idealizado pelo governador Ronaldo Caiado. Ele lembrou que unidade demandará recursos de forma permanente; por isso a importância de uma grande rede de apoio

Por Redação, Carlos Duarte - Informações: Thiago Marques e Fotos: Secom em 13/02/2023 às 22:33:59

Em discurso durante o lançamento das obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), nesta segunda-feira, 13, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, ressaltou a necessidade de comprometimento de todos os goianos para que o hospital se consolide e se torne referência na oferta de atendimento de qualidade, com acolhimento e humanização. "Não é só a obra física, mas uma obra de todos os goianos", definiu Daniel, acrescentando que o hospital demandará recursos permanentemente – e, por isso, a importância de uma grande rede de apoio, aos moldes do que ocorre com o Hospital de Amor de Barretos (SP) - referência em tratamento de câncer no país.

As obras foram lançadas pelo governador Ronaldo Caiado, que afirmou que o Cora é o grande projeto de seu governo e da sua vida. Com investimento de R$ 427,7 milhões de recursos do Tesouro Estadual, o novo hospital terá área total construída de 44,7 mil metros quadrados e será erguido próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153, em Goiânia. "Parabéns a todos que fizeram parte até aqui [deste projeto] e que possamos colaborar com o futuro desse complexo", afirmou Daniel.


"O custeio é algo muito significativo, e o hospital vai perdurar por muitas gerações de goianos que terão de ter esse comprometimento para que aqui seja um local onde as famílias tenham condições de se sentirem amparadas com tratamento de qualidade e por profissionais competentes, que vão se dedicar a salvar muitas vidas", justificou o vice-governador.

Daniel também homenageou, em seu pronunciamento, o governador Ronaldo Caiado, que idealizou a criação do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás, e o presidente da Fundação Pio XII - mantenedora do Hospital de Amor de Barretos (SP) -, Henrique Prata. "Este é um momento que nós temos de reconhecer o trabalho de ambos e homenageá-los porque tiveram a disposição de fazer com que este complexo se tornasse uma realidade", citou o vice-governador.


De acordo com Daniel, Ronaldo Caiado idealizou a construção do hospital antes mesmo de ser eleito governador. "Por sua vida política, andando por esse Estado, ele percebeu a necessidade de Goiás ter um complexo oncológico público e, logo que assumiu o governo, lutou por quatro anos para conquistar essa área, que era da União", lembrou. "Agora, tenho certeza de que o tempo gasto para edificação da obra será muito mais rápido".

Sobre Henrique Prata, Daniel Vilela destacou sua dedicação aos projetos sociais, especialmente ao hospital de Barretos. "Faço aqui, em nome dos goianos, os nossos cumprimentos pela sua vida, pela sua dedicação, pela sua resiliência. Está de segunda a segunda trabalhando pela filantropia, pelo bem-estar dos mais vulneráveis", reconheceu o vice-governador. "As pessoas com certeza entendem a magnitude do seu trabalho".

Cora


A unidade terá 148 leitos destinados à internação de pacientes adultos e pediátricos. Na primeira etapa de funcionamento, o Governo de Goiás ofertará tratamento oncológico especializado às crianças e adolescentes. Na segunda fase, ampliará o tratamento especializado a adultos, além de oferecer serviços e exames de prevenção para identificar, monitorar e tratar precocemente a ocorrência da doença.

O nome do hospital, em homenagem à sensibilidade e humanismo da poetisa goiana Cora Coralina, se soma à proposta de oferecer tratamento humanizado, moderno e de ponta aos pacientes.

Fonte: Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários