Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Habitação

Davinópolis: Obras de construções das 50 casas estão a todo vapor no município

As unidades habitacionais estão sendo edificadas com a parceria entre a Prefeitura e a AGEHAB e serão entregues a população a custo zero


Um verdadeiro canteiro de obras é o que se tornou parte da cidade de Davinópolis, no sudeste goiano, onde estão sendo construídas 50 novas unidades habitacionais. As obras fazem parte de um programa da Prefeitura de Davinópolis em parceria com a Agencia Goiana de Habitação - AGEHAB. Em relação ao que cabe a cada um, informa o Gestor de Convênios do Município, Edcarlos Oliveira da Silva: "A Prefeitura, através do nosso prefeito Diogo Rosa Nunes, para participar do programa habitacional, fez um aporte com a aquisição do terreno onde foram investidos R$ 334 mil. Também nessa contrapartida, a parte infraestrutura do loteamento: iluminação e pavimentação onde será investido em torno de R$ 2.000. 800 milhões, sendo esse montante do cofre público e também através de emendas parlamentares e de bancadas".


A previsão inicial da entrega das obras foi alterada, os motivos da mudança e a nova data para o termino é pontuada pelo gestor: "Quando foi feito a licitação, a empresa vencedora apresentou como data da entrega, o mês de julho, mas devido aos constantes período chuvosos, se estenderá um pouco mais, sedo agora a as entregas programadas para outubro".


Com um déficit habitacional em torno de 120 moradias, o gestor comemora a diminuição significativa nesse quadro, diante da conquista: "São mais de 40% do déficit que será sanado com a distribuição desse importante benefício que é a casa própria para as famílias que realizaram seus sonhos a custo zero".

Um quadro é apresentado com pontos necessários para as famílias que pretendem se cadastrar para o programa.

*Morar há mais de 3 anos no município

* Ter renda familiar de até dois salários mínimos

*Não possuir imóvel no nome


"A preferência é para mulheres que são chefes de família e do número total de unidades, 5% para idosos e 5% para portadores de necessidades especiais, salienta ele.

Para as famílias interessadas, o canal para se inscrever no programa é destacado: "As inscrições serão feitas na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, mas através do sistema da AGEHAB, mas ainda não começaram, não está liberado ainda".

Em relação aos critérios para a escolha, Edcarlos destaca: "São vários processos até a seleção, depois de feita a inscrição, a comissão avaliadora apreciará cada item dos critérios exigidos, onde serão pontuadas as famílias. E as famílias aprovadas passaram por um sorteio, o que mostra muita lisura no processo, inclusive, esse sorteio é acompanhado pelo Ministério público, junto as comissões".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!