As sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Catalão têm ganhado um outro ritmo na volta dos trabalhos em 2023. Na última reunião de trabalhos dos edis catalanos, realizada na terça-feira (28/2), uma posição dos vereadores chamou a atenção, inclusive, de alguns colegas da casa que não esconderam o espanto. Logo após ser apresentado o "Projeto de Lei nº 04/2023, de autoria do Executivo através do prefeito Adib Elias Junior (sem partido), que dispõe sobre o remanejamento, transposição e transferência de dotações orçamentárias constantes na Lei Orçamentária Anual – LOA de 2023, o presidente Jair Humberto colocou o mesmo em 1ª votação, chegando a dizer que o projeto estaria aprovado, ao ser chamado com surpresa pelo colega de mesa diretora, Vandeval Florisbelo de Aquino (PODE) que destacou o cenário dos colegas da própria mesa diretora e também da bancada da casa onde 12 vereadores posicionaram contra o projeto. "olha aí, óh!", alertou o secretário sobre os pares que levantaram contra a aprovação do referido projeto.
O presidente Dr. Jair Humberto então destacou novamente a votação dizendo: "Projeto rejeitado com os votos favoráveis apenas dos vereadores: Claúdio Lima (MDB), Deusmar Barbosa (UB), Higor Bueno (PROS) e Vandeval. Os vereadores questionaram quanto as alterações feitas, uma vez que houve aumento de folhas no projeto, não sendo especificado os locais e sentidos das mudanças.
Votaram contra, os vereadores: Anísio Pereira - Sargento Anísio(PODE), Claúdio Lucio - Kaká dos Animais(PRB), Cleuber Vaz (PSC), Gilmar Antônio Neto (PODE), Helson Barbosa- Caçula (MDB), Idelvan da saúde(PSC), Luiz do Socorro- Luiz Pamonheiro, Maciel Batalha (PROS), Marciel Oliveira- Tudo Caipira (UB), Ricardo Alysson (PSC), Rodrigo Carvelo - Rodrigão e Rosangela Pereira- Rosangela da ADISGO.