Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Goiandira: Pauta de sessão legislativa tem debates significativos


Como de costume, a Câmara Municipal de Vereadores de Goiandira realizou mais uma sessão com pauta bastante significativa. Na ordinária do dia 6 de março, eles discutiram temáticas importantes, como melhor funcionamento do cemitério e ações visando a preservação do meio ambiente local.

O primeiro tema foi levantando pelo vereador Pedro Augusto Silva da Silveira (UB), que narrou dois lamentáveis episódios recentes em que familiares enfrentaram problemas com o sepultamento de um ente querido devido à falta de funcionário no cemitério, pois o que é designado para lá estava de férias. Com base nisso, é que o edil solicitou, via requerimento, que o executivo estude a possibilidade de instalar um serviço de plantão com telefone disponível no almoxarifado da prefeitura para que velórios e sepultamentos sejam realizados sem intercorrências. O vereador, também em requerimento, pediu que o executivo conclua os portais instalados nas entradas da cidade.

De autoria do vereador professor Romes Antônio da Silva (PDT), foi discutido, votado e aprovado o projeto de lei que cria pomar urbano em áreas públicas do município e dá outras providências. "Aqui na câmara, temos discutido muitas questões relativas ao meio ambiente, como a necessidade de mais áreas impermeáveis em nosso município. Agora, estou apresentando esse projeto que fala sobre a importância do plantio de árvores frutíferas em áreas públicas, como muitos municípios brasileiros já fazem", justificou o edil.

O mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura no Parque dos Ipês, no lixão e no viveiro foi elogiado pelo vereador Vanildo Aparecido Borges, o Vanildo Pica Fumo (PP). "Agora, precisa fazer no Portal do Lago", sugeriu o parlamentar. E o vereador Osvaldo Garcia (MDB), que é vice-presidente da Casa, completou que, no Parque dos Ipês, é preciso retirar a braquiária antes que se alastre e tome conte da grama.

O presidente João Fernandes (MDB) comentou sobre o Plano Diretor do Município, informando que foi elaborado após a realização de audiências públicas. Depois da sugestão de algumas emendas pela comunidade e do aval jurídico dessas emendas, o plano foi encaminhado para o executivo. No momento, segundo o presidente, a câmara aguarda o envio do plano por parte do executivo para os trâmites legais.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!