Representante do sudoeste goiano, o deputado estadual Lucas do Vale (MDB) celebra o anúncio de R$ 43 milhões da Equatorial Energia nos municípios da região. Após articular reunião dos vereadores de Rio Verde com os dirigentes da companhia na última quarta-feira, 19 de abril, o deputado frisou que a conquista é necessária, destacou a importância do investimento e afirmou que continuará atento às demandas do setor.
"Essa é uma conquista que irá melhorar a qualidade do serviço prestado, trazendo benefícios para toda a população. Mas vamos continuar cobrando e fiscalizando para que nossa população tenha acesso a um serviço de qualidade", destacou o parlamentar.
Lucas ainda reforçou seu trabalho frente às demandas do setor, demonstrando que continuará lutando até que as melhorias se tornem palpáveis. "Queremos ser parceiros, mas queremos uma resposta concreta dos investimentos que serão feitos, um prazo estabelecido, pois a gente precisa jogar aberto e ter nossa situação resolvida", disse Lucas durante a reunião.
Nos últimos dias, vários municípios da região, principalmente Rio Verde, tem sofrido com problemas no fornecimento de energia elétrica. A situação ficou pior com a incidência das chuvas. As falhas comprometem diretamente os produtores rurais, afetando o setor produtivo já que a região é polo celeiro do agronegócio.
O diretor institucional da Equatorial, Humberto Eustáquio, reconheceu a importância do município durante a reunião. "Uma coisa que eu quero que vocês levem, com toda certeza, é o respeito que todos nós temos por Rio Verde", declarou.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal Idelson Mendes; o vice-presidente Armando Filho; e os vereadores Lindomar Neves; Lucivaldo Medeiros; Luciano Perpétuo; Orestes da Habitação; Luiz Encanador; Éder Magrão; Gerlos; Ronaldinho Cruvinel; Geraldo Neto do Povo; Nayara Barcelos e Cabo Moraes.
Fonte: Com Informações da Agencia de Noticias da Assembleia Legislativa de Goiás