Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: "Adib pode vir para o MDB, mas não será da forma como ele está dizendo", diz Elder Galdino em entrevista à Sucesso FM

Empresário e pré-candidato a prefeito pelo MDB, Elder Galdino afirmou que pretende consolidar seu nome para 2024 com humildade, respeito e bom diálogo; "Não é justo tentar atropelar minha candidatura, eu trabalhei por isso em 2020 e vou continuar trabalhando"

Por Redação, Carlos Duarte em 13/06/2023 às 16:33:40

Entrevistado pelos apresentadores Návio Leão e Joana D"arc no jornal da Sucesso FM desta terça, 13/6, o empresário e agropecuarista Elder Galdino Pereira comentou a pré-candidatura a prefeito de Catalão e também falou das tentativas do prefeito Adib Elias Júnior de minar sua candidatura pelo MDB, o que Elder considera injusto devido à construção que vem sendo feita para consolidação do projeto político desde 2020.

"Digo que tem muita água para passar debaixo da ponte, sim, mas essa água é uma água limpa, uma água com pessoas do bem, pessoa de nome, de palavras, começando pelo Presidente Daniel Vilela, que me deu a palavra falando "Elder você é o candidato do MDB à Prefeitura de Catalão", na campanha passada e agora recentemente durante reunião em Goiânia", disse.

Aos apresentadores, Elder lembrou que em 2020, ano em que ficou em segundo lugar na corrida pela prefeitura, com cerca de 15 mil votos (28,54% dos votos válidos), seu nome foi lançado faltando apenas cinco meses para a votação.

"A eleição passada foi uma eleição muito atropelada, lancei meu nome faltando cinco meses para a votação, sendo candidato a prefeito, onde muitas pessoas não me conheciam politicamente, então eu e meu grupo, as pessoas que me ajudaram, tenho muita fé que serei o candidato do MDB a prefeito de Catalão em 2024", relembrou.

Retorno de Adib Elias ao MDB

Na entrevista, Elder disse que se encontrou recentemente com o Presidente do MDB Goiás, o vice-governador Daniel Vilela, e que as condições já foram colocadas para o retorno do prefeito a legenda.

"Daniel disse que ele pode retornar ao partido, é bem-vindo, mas a condição é que ele converse comigo e com nosso grupo em Catalão. Daniel e o MDB são muito gratos por eu ter colocado meu nome à disposição em 2020, e garantiu que eu serei o candidato em Catalão no ano que vem", adiantou.

Segundo Elder, o prefeito Adib Elias tem ventilado que irá retornar ao MDB para "comandar e dar as cartas no partido", com possibilidade de criar outro diretório.

"Não é bem assim, nós temos um diretório formado em Catalão de 45 pessoas, nós temos um trabalho, se ele quiser vir apoiar a minha candidatura, nós aceitamos de coração, agora para atropelar minha candidatura pelo MDB, isso não é justo", exemplificou.

Galdino citou o exemplo do ex-candidato a Governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que retornou ao MDB recentemente.

"Venha como o Gustavo Mendanha, para somar, e não para passar na frente daqueles que estão juntos com o partido, Onofrim meu irmão é vice-presidente estadual, então porque que não vem para o partido sem criar polêmica? Vamos se unir, fazer o partido crescer cada vez mais", provocou Elder.

Perfil pacificador e democrático

Questionado sobre o distanciamento do debate público e de assuntos polêmicos após as últimas eleições municipais, Elder foi direto: não é do meu perfil entrar em brigas. Elder lembrou também que cabe à Câmara Municipal fiscalizar as atividades do executivo.

"Quando perdi as eleições, voltei a trabalhar, cuidar das minhas coisas, é diferente do que ir para uma rádio e ficar brigando como esses dois grupos brigam aqui, tem quantos anos que se arrasta essa briga? Deixa o prefeito administrar da forma dele, não adianta nada eu vir para os bastidores, bravar, gritar, isso não vai aumentar nada para mim", respondeu Elder.

Elder também afirmou que tem percebido um certo cansaço da população diante desse bate-boca. "O povo não quer isso mais, essa briga é antiga, isso tem que mudar. Não sou de briga, sou de paz, e quero trabalhar junto com o povo e fazer pelo povo", disse.

"Estou pronto para debater sobre Catalão"

"São seis meses tentando pegar o partido, então de mim ele [Adib] criou um ódio, se quiser ficar que fique, eu sou bonzinho, mas não sou bobinho, estou pronto para debater sobre Catalão, mas não venha querer me atropelar que não sou o bobinho da lazinha não", colocou o pré-candidato.

Questionado sobre problemas da administração de Elias, Elder disse que não é seu papel apontar defeitos, mas que se estivesse à frente da prefeitura, jamais iria autorizar a venda ou concessão da SAE por 35 anos.

"Não quero criar essas brigas, e não tenho medo dele, mas o meu plano de governo já está começando a ser montado, estou conhecendo cidades importantes, com projetos diferenciados, com políticas novas para as pessoas, quero que o povo e Deus me ilumine para fazer uma política totalmente diferente do que essa política que está aí", falou.

"Panelinhas e altos salários"

Antes do encerramento do programa, Elder foi questionado por um ouvinte sobre o que faria em relação as "panelinhas para enriquecimento de um pequeno grupo com pagamento de altos salários", o que apontou como um grave problema da atual gestão.

"Eu sou a favor de quem trabalha honestamente como eu, os que trabalham muito e ganha aquilo que ele merece, agora para mudar isso aí eu vou te dar uma receita agora, é só no dia de votar a gente votar certo, mudar essa história que está acontecendo", encerrou o empresário.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Campanha Detran Maio Amarelo Maio 1 2024