Em Rio Verde voluntários estão fazendo a diferença na cidade com ações sociais. Entre as atividades realizadas, o grupo se organiza para arrecadar e doar alimentos, limpar casas, visitar asilos e orfanatos. São 80 jovens vindos das cidades de Goiânia, Anápolis e Rio Verde, incluindo estudantes da rede educacional Adventista e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Essa turma está engajada no projeto "Missão Calebe" que ocorre em toda a América do Sul. Trata-se de um programa voluntário, de serviço social e de testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao serviço comunitário e de evangelismo. O objetivo é atender famílias carentes, pessoas necessitadas e instituições em situação de vulnerabilidade.
Os voluntários chegaram à cidade no dia 1º de julho e acamparam no local até o dia 9. O grupo foi dividido em equipes para realizar os trabalhos sociais e também para realizar estudos bíblicos junto à população local.
Para participante Giovanna Sampaio, de 14 anos, participar desse momento é um aprendizado que ficará em sua memória para sempre. "É muito gratificante porque ajudamos outras pessoas que precisam e falar de Jesus para elas é melhor ainda porque sabemos que teremos um resultado magnífico. Aqui eu pude valorizar um pouco mais a minha vida", comentou a estudante.
Ações realizadas
Dentre as ações já realizadas, destaca-se a limpeza diária de casas de famílias carentes. Uma dessas casas beneficiadas foi a da dona Lucimeire. Além disso, o grupo está promovendo a lavagem de carros por um valor promocional, e todo o dinheiro arrecadado será revertido para projetos sociais já desenvolvidos na região.
Na tarde da última quinta-feira (5), o grupo doou 15 cestas básicas para o asilo Lar dos Vovôs - Associação Beneficente André Luiz, que atende 103 idosos. Por ser uma instituição filantrópica, o local depende de doações. Durante a visita, os voluntários cantaram, oraram e conversaram com os idosos, proporcionando uma troca de experiências entre gerações.
Ainda na quinta-feira (5), o grupo realizou uma visita à "Casa do Pai", abrigo que acolhe 35 dependentes químicos. Naiara Barcelos, uma das fundadoras do local, relata que é realizado um trabalho de recuperação e destaca a importância da parceria com a Igreja Adventista, ressaltando que as visitas feitas pelos voluntários contribuem significativamente no processo de reabilitação dos dependentes.