Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 2024 1

Corumbaíba: Prefeito Rodrigo Cebola entrega reinauguração do Estádio Antônio Carlos de Almeida

Complexo esportivo agora homenageia comunicador, esportista e ex-vereador Antônio Carlos de Almeida, o "Tõe do Jorge"; Espaço atende cerca de 400 crianças e adolescentes e recebeu nova iluminação de LED, sistema de irrigação próprio e revitalização dos vestiários

Por Redação, Carlos Duarte em 09/07/2023 às 17:46:32

Na tarde e inicio de noite da última sexta-feira, 07/6, no gramado do Estádio Antônio Carlos de Almeida (antigo Estádio Serra da Galga), o Prefeito de Corumbaíba, Sebastião Rodrigues Gomes Filho (Rodrigo Cebola), anunciou a entrega da revitalização completa do espaço para prática esportiva. O anúncio aconteceu minutos antes de um amistoso entre o time de Corumbaíba e o time de Marzagão. Também participaram a primeira-dama Núria de Brito de Oliveira, o vice-prefeito, Divininho Carneiro, Presidente da Câmara Municipal, vereadora Nalva Lúcia de Oliveira, os parlamentares presentes: Ancelmo Rabelo, Breno Morais, Celmo Moraes, Diogo da Cunha Paulo, Urias Olegário da Silva Neto, o ex-prefeito Romário Vieira da Rocha e secretariado.

O Estádio, que recebeu novo nome, presta homenagem ao ex-vereador, comunicador e esportista Antônio Carlos de Almeida, o Tõe do Jorge. Antônio era conhecido por suas lutas em defesa do esporte e participação em campeonatos, e fundou e incentivou times como Azulão, Amarelinho e Vila Amorim Esporte Vida.


"Fico muito feliz de estar à frente do Poder Executivo de Corumbaíba, e principalmente por ter a oportunidade de homenagear o pai do esporte de Corumbaíba, a pessoa que mais ajudou o esporte durante toda sua vida, temos agora um estádio emblemático à disposição de toda comunidade", comemorou o prefeito Sebastião Rodrigues Gomes Filho - Rodrigo Cebola.


O gestor também agradeceu o apoio da equipe diante das dificuldades com a queda de arrecadação. "Sem vocês não teríamos tido sucesso, vou sair de cabeça erguida, tendo feito o máximo de mim, algo que só foi possível junto dos secretários e de todos os vereadores. Mesmo caindo arrecadação vamos continuar entregando obras", adiantou o prefeito Rodrigo Cebola.

O vice prefeito Divininho Carneiro parabenizou a propositura de mudança de nome do Estádio Serra da Galga para Estádio Antônio Carlos de Almeida e relembrou "Tive oportunidade de estar prefeito junto com Tõe do Jorge, era um parlamentar que pensava na comunidade, no qual fundou na época o projeto horta comunitária e buscou em Brasília DF através do então deputado federal Luiz Bittencourt a licença para instalação da Radio Comunitária 3 Rios FM".

O ex-prefeito Romário Vieira da Rocha enalteceu as benfeitorias realizadas pelo prefeito Rodrigo Cebola, em uma obra realizada em seu primeiro mandato como gestor da cidade em 1996. "Hoje temos um marco do esporte sendo reestruturado, pois em 1996 tive a força necessária para construir o Estádio Serra da Galga com recursos próprios do município".

O anúncio da revitalização do complexo também contou com a presença dos filhos de Antônio Carlos de Almeida, Nayo de Almeida da Silva e Franciene de Almeida e Silva, além da viúva de Antônio, Marlene Alves de Almeida. "Hoje é um dia de gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado, o nome do Antônio agora será eternizado na história do esporte de Corumbaíba", agradeceu.


À reportagem, o Diretor de Esporte de Corumbaíba, Thiago Gonçalves Santos, explicou como a reforma do estádio vai impactar positivamente no incentivo da prática esportiva na cidade. Hoje, por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura de Corumbaíba oferece aulas nas escolinhas esportivas para cerca de 400 crianças e adolescentes a partir dos 6 anos de idade e passando por todas as categorias, em diversas modalidades.


"O estádio agora tem iluminação 100% LED, reduzindo o custo da energia e melhorando a visibilidade dos atletas, os vestiários e a sala do departamento foram revestidos com cerâmica e forrados, e também foi entregue uma cobertura do gramado, com sistema de irrigação alimentado por uma caixa de 10 mil litros, então todos e todas vão desfrutar muito do que está sendo entregue hoje", explicou o responsável pela área de esportes do município.

Do gramado, a Presidente da Câmara Municipal Nalva Lúcia de Oliveira, também celebrou homenagem para a história de Corumbaíba. "Não poderia ter um nome melhor para levar o nome do nosso estádio tendo em vista que Tõe foi um dos fundadores do esporte na nossa cidade, ele lutou muito para que nossos jovens pudessem ter acesso ao lazer, praticar esportes, então não poderia ser uma pessoa melhor", pontuou a Chefe do Legislativo Corumbaibense.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90
Campanha Carnaval 2024 3 Ranchos 728 x 90 5

Comentários

Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 1 2024