Durante tarde e noite deste sábado (08/7)), na Praça Antônio Jorge, recebeu a 2ª edição da Feira das Mulheres. O evento reúne 40 empreendedoras. Assim, elas comercializam produtos de moda, gastronomia, artesanato, artes plásticas e mais. A realização é da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Anhanguera. A Feira das Mulheres tem como objetivo fomentar o empreendedorismo. Além disso, o fortalecimento econômico de mulheres anhanguerinas e de toda região. O evento aconteceu das 16h às 23h, neste sábado.
Luciana Araújo, uma das idealizadoras junto com a Assistência Social e o CRAS, a Feira das Mulheres, explicou ao Portal Serra Dourada News como ela funciona. "São 40 expositores com categorias diversas como artesanato, produtos naturais, comidas e brechós. A feira conta também com apresentações culturais e música ao vivo", disse. "A Feira das Mulheres é uma rede de apoio ao empreendedorismo feminino em Anhanguera, graças aí incentivo da 1ª dama Susana Franco e o prefeito Marcelo Paiva", emenda.
"A Feira das Mulheres é um projeto que cresceu e hoje é símbolo do trabalho que realizamos a favor de políticas públicas e ações afirmativas voltadas a comunidade anhanguerina", afirma a secretária municipal de Assistência Social, 1ª dama de Anhanguera, Susana Franco.
O prefeito Marcelo Paiva, incentivador do projeto, destaca que "Anhanguera está atenta e dedicada a promover iniciativas que impulsionam o empreendedorismo, protagonismo feminino e autonomia financeira das mulheres anhanguerinas".
Nesta edição contou com barracas de artesanato que valorizaram produtos da terra como o Limão Taiti - identidade econômica do município.