Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Campo Alegre: PCGO deflagra 3ª fase da operação "Parceria", que apura fraude em licitações

Ação da Polícia Civil foi executada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, e cumpriu 6 mandatos de busca e apreensão em secretarias municipais de Campo Alegre de Goiás

Por Redação em 15/08/2023 às 16:09:41
Prefeito José Antônio exonerou servidor responsável pelo setor de compras após operação. (Reprodução/Arquivo)

Prefeito José Antônio exonerou servidor responsável pelo setor de compras após operação. (Reprodução/Arquivo)

Por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública (DERCAP), a Polícia Civil de Goiás deflagrou, na manhã desta terça, 15/8, a 3ª fase da operação "parceria", que investiga suposto esquema de corrupção em secretarias da Prefeitura de Campo Alegre envolvendo processos licitatórios.

Na diligência, os agentes foram até o prédio da Prefeitura e recolheram documentos no setor de compras e licitações. Em entrevista ao portal "Zap Catalão", o prefeito de Campo Alegre, José Antônio, disse que as portas estão abertas e que a gestão deu toda a liberdade para que a Polícia recolhesse o que fosse preciso.

"A polícia visitou o departamento de compras e colheu os documentos necessários, estamos aqui na prefeitura, e claro, ficamos surpresos, pois em 4 anos de mandato, e eu com quase 20 anos de trabalho na administração pública, nunca houve nenhum tipo de investigação, houve essa agora e estamos colaborando", disse José Antônio.

Na entrevista, o prefeito também afirmou que as licitações são feitas por meio de pregão eletrônico, sem a participação do prefeito, e que empresas de todo país podem participar. José Antônio também disse que um servidor efetivo foi exonerado da função de "chefe de compras".

"Quero pedir que a sociedade que fique tranquila, sempre defendemos a moral, a honestidade, o trabalho, e isso que está acontecendo é exclusivamente com um servidor, e a gente vai lutar para que as coisas sejam feitas e a gente continue colaborando com a justiça", encerrou o prefeito.

Nota da Polícia Civil de Goiás

"A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou hoje (15/8), a Operação Parceria 3ª Fase. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em investigação de esquema de corrupção envolvendo secretarias municipais de Campo Alegre", diz o comunicado da assessoria de comunicação da PCGO encaminhado à reportagem.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários