Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

"No meu entendimento nós não podemos ter mais de um candidato", diz João Cézar, pré-candidato em Ouvidor

Filiado ao PSDB, João Cezar disputa indicação do grupo de oposição para disputar a Prefeitura

Por Redação em 24/06/2020 às 18:11:55
João também foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual Jardel Sebba. (Reprodução/Arquivo)

João também foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual Jardel Sebba. (Reprodução/Arquivo)

Ouvidorense, o pré-candidato João Cézar é técnico em contabilidade. Segundo ele, seu pai, Dárcio Amorim Fonseca, foi responsável pela criação e nomeação do Colégio Estadual Antônio Ferreira Goulart. Pai de duas filhas, João também foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual Jardel Sebba (PSDB) e também da presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), quando Jardel assumiu a cadeira.

Inspiração política

"O meu pai foi prefeito, era um homem que para a época eu achava que tinha uma visão futurística muito ampla, para dizer uma das coisas que ele fez foi erradicar o analfabetismo no nosso município e criou essa escola, construiu a prefeitura, mas inspirado nele, a maneira que ele se conduzia e o exemplo que eles nos dava, decidi entrar na política. Ele falava que honestidade não é privilégio de ninguém, é obrigação, todos nós temos que ser honestos, e se o mundo tivesse só pessoas honestas não viveríamos os problemas que temos, a segunda inspiração é Juscelino Kubitschek, não só pela coragem de trazer a capital pelo planalto, mas pela pessoa que é e pelo carinho com que ele tratava o povo", declarou.

O tucano apresentou algumas das propostas caso seja indicado como candidato da oposição e seja eleito prefeito. "É claro que nós temos na área de saúde, o propósito de reequipar o hospital, talvez até uma reforma não seja suficiente, mas haveria a necessidade de até construir outro hospital, realmente vai ser um desafio. Temos o problema do lixão, do aterro sanitário, que já está saturado, e com certeza, nós haveremos de vencer esse desafio da educação novamente, temos de fazer muita coisa lá, começando pelas bolsas universitárias. Quando eu estava na Prefeitura eu criei também a bolsa profissionalizante, mas eu me lembro do valor, ela pode ir até o teto da bolsa universitária, pagávamos o teto de 500 reais, hoje paga-se apenas 400, quase 12 anos depois, quando deveria pagar mais, está pagando menos, a gente quer voltar a pagar aquilo que ajuda realmente o estudante", disse João Cézar.

Ele ainda falou que pretende valorizar artistas e artesãos, com a criação de feiras, criar a secretaria de cultura, informatizar as salas de aula e promover a formação continuada de professores. "A formação continuada do professor é muito importante, ele não pode ficar parado, tem que estar sempre atualizando, então nós queremos também dar uma melhorada em todos esses aspectos. Tem uma parte que nós preocupamos também é a questão do sistema de iluminação que é um sistema muito antigo e gasta muita energia e vamos dizer assim a luminosidade não é tão boa assim, então a gente vai tentar ver se muda totalmente a iluminação, recuperar estradas, encascalhas as estradas principais, não posso esquecer da festa do peão, uma festa que o povo gosta demais e deixou de ser feita, aí a gente vai voltar e criar outras coisas dentro da festa, como incentivos para os empresários, feiras gastronômicas e outras coisas", declarou.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club