Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Legislativo

Catalão: Presidentes da Mitsubishi recebem Título de Cidadania Catalana

Com a presença de diversas autoridades e funcionários da empresa que lotaram o auditório, os homenageados foram aplaudidos de pé


Na noite da última quinta-feira (24 de agosto), no auditório Júlio Pinto de Melo, na Câmara Municipal de Vereadores de Catalão foi realizada a sessão solene para celebrar os 25 anos de instalação da empresa Mitsubishi Motors Company do Brasil, em Catalão. Durante a solenidade foram entregues Títulos de Cidadania Catalana, ao presidente da empresa: Eduardo de Souza Ramos e a sua filha Renata Laine de Souza Ramos.

Compareceram ao evento além dos anfitriões, representantes da Casa de Leis, o vereadores: o presidente, Dr. Jair Humberto da Silva (SD), Anísio Pereira - Sargento Anísio (PODE), Cláudio Lima(MDB), Cláudio Lúcio Rodrigues - Kaka dos Animais (Republicanos), Cleuber Vaz (PODE), Deusmar Barbosa da Rocha (UB), Gilmar Antônio Neto (PODE),Helson Barbosa - Caçula (MDB), Higor Bueno (SD), Idelvan Evangelista - da Saúde (PODE), Luiz Socorro Moreira - Pamonheiro (PODE), Maciel Batalha (UB), Marciel Oliveira -Tudo Caipira (UB), Ricardo Allison (PODE), Rodrigo Alves Carvelo -Rodrigão (PRTB),Rosangela Pereira - da ADISGO e Vandeval Florisbelo (PODE); prefeito Adib Elias Júnior (sem partido); deputado estadual Jamil Calife (PP); os homenageados e diversas autoridades e lideranças da empresa e do município.


O presidente do Poder Legislativo, Dr. Jair Humberto que presidiu a sessão, destacou que a empresa hoje é colocada com crucial no desenvolvimento, a colocando entre grandes feitos como a chegada da estrada de ferro. Foi enfático ao citar pontos do que se trata a empresa no cenário, não só de seus funcionários, mas da cidade: "Nossa Casa de Leis, ao recebê-los, escreve páginas importantes da história de Catalão, páginas dedicadas ao reconhecimento e gratidão aqueles que sonharam e trabalharam incansavelmente para que esse sonho se tornasse realidade. É possível que em 1998, o sr. Eduardo de Souza Ramos ao escolher Catalão para sediar os negócios da HPE Automotores, representante oficial da Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil, não tinha imaginado a grandeza da transformação que proporcionaria a essa cidade e essa gente. Para nós, não se trata de simplesmente produzir veículos; para nós se trata de sediar a primeira empresa desse seguimento, no estado de Goiás; para nós se trata de sermos incluídos em um seleto hall de cidades brasileiras a receber duas marcas de veículos; para nós se trata dar dignidade a nossa gente por geração de emprego e renda; para nós se trata de fomentara a formação profissional; para nós se trata de fortalecer o comércio por meios de recursos que mês a mês, ingressam a nossa economia local ; para nós se trata de um profundo caso de amor que em 2023, completa 25 anos! Nós somos o que escolhemos ser! Que bom que um dia, vocês escolheram mudar nossas vidas para sempre. Muito obrigado!".


O gestor Adib Elias Júnior enfatizou a ousadia e a coragem da empresa em seu protagonismo que elevou o desenvolvimento da cidade em outro patamar, ressaltando o orgulho que a cidade tem por ser sede da montadora e elogiando a Câmara pela solenidade realizada em homenagem a história da empresa que celebra um marco importante com sua instalação na cidade: "Sessão muito importante para todos os catalanos, reconhecendo tudo que a Mitsubishi fez por nossa cidade! Os que acreditam constroem, os determinados não temem desafios! Com nossa fé e a nossa determinação, os que acreditam em Catalão, construímos o nosso futuro agora. A Mitsubishi é uma luta de todos nós. Merecida é a homenagem que a Câmara de Vereadores de Catalão presta a Mitsubishi e HPE, pelos 25 anos de instalação desta, mundialmente, importante montadora de veículos, ela nos trouxe riquezas, gerando negócios, gerando emprego e status para a cidade de Catalão. O Brasil inteiro sabe que os carros da Mitsubishi são fabricados em Catalão, levando o nome da nossa cidade, além da fronteira. Por isso, dizemos com muito orgulho: a Mitsubishi é nossa! Nesses 25 anos, houve muitas lutas, alguns percalços, mais somando grandes vitórias. E ajudando a consolidar a nossa Catalão como um ados mais importantes polos econômicos do nosso país. E nesse aniversário quero saldar e agradecer tudo o que fazem pela nossa cidade, nossa terra e nossa gente. Catalão tem muito orgulho de vocês!".


O deputado estadual Jamil Calife também destacou a relevância da empresa para o município, assim como sua potencialidade na economia e geração de emprego e renda, fechando sua fala com a importância da união do poder publico em prol de auxiliar em pontos cabíveis para que a empresa possa potencializar ainda mais sua produção e dar esse retorno também a cidade: "Hoje vim pensando na importância de tê-los conosco. E, desde minha adolescência e ao longo da vida, como a maioria das pessoas, sempre tive o orgulho de chegar em qualquer lugar do Brasil e dizer que somos da cidade da Mitsubishi. O emprego da iniciativa privada é o emprego que traz dignidade. E espero que todos nós do poder publico, possamos nos unir para trazer segurança jurídica, porque de fato, queremos que a empresa faça a renovação e possa fazer a parceria necessária para crescer e gerar mais empregos!".


Colocando todos os benefícios que a empresa proporciona aos funcionários, o vereador Rodrigão Alves Carvelo que foi o autor da propositura dos títulos, destacou seu sonho em homenagear e ter um registro ao seu chefe e proprietário da empresa que é funcionário:


"Tinha o sonho em ter uma foto com esse grande homem, que é o Eduardo Souza Ramos. E hoje, estou realizando esse sonho. Entrei na Mitsubishi com 19 anos e quatro anos após, conheci o Carlos Albino e criamos o Sindicato Metabase. Naquela época, a imprensa falou que iriamos, com o sindicato, colocar a Mitsubishi para correr de Catalão. Mas foi ao contrário, nós ajudamos foi a Mitsubishi crescer. Já vimos a Mitsubishi, em um dia pagar R$ 23 milhões de PL(Participação nos Lucros), a fila do Santander chegou na nova matriz. E nesse dia a Honda vendeu 136 motos, porque cada um dos trabalhadores recebeu naquela época R$10 mil. Essa é uma noite de agradecer, apesar de ser muito tardiamente, porque o Souza Ramos havia mais de 5 mil municípios para instalar e escolheu Catalão, e foram necessários 25 anos para receber essa homenagem. Em 14 anos que estou na política, se essa não foi a melhor, é uma das três melhores sessões que já participei. Muita gente poderia ter de dado esse título, mas, Deus escreve certo por linhas tortas, porque tinha que ser um funcionário seu, que começou lá do chão de fabrica que iria de conceder essa justa homenagem. E tenha certeza que hoje são 136 mil pessoas que estão te abraçando junto com essa Casa pela relevância que vocês tem para nossa cidade!".


Com uma tranquilidade que lhe peculiar na fala, o presidente e sócio majoritário da empresa, Eduardo Souza Ramos, comemorou as conquistas obtida, destacando o crescimento da produção desde a fundação até os dias atuais, enaltecendo que o empenho em novos produtos poderá trazer grandes benefícios para a empresa, funcionários e toda cadeia que é sustentada através dela. E demostrou emoção e gratidão pelo reconhecimento através do Título que é a maior honraria da cidade: Estou muito grato por essa homenagem tão fantástica e gentil! Sempre fui um sujeito muito otimista e talvez graças a ser otimista, muitas vezes, mesmo em quedas fortes, sempre conseguia achar novas portas e conseguiria abrir e voltar ao progresso, conquista e tudo mais. Tenho um raciocínio muito esquisito que há 25 anos , estava muito feliz porque havíamos inaugurado a fabrica e havíamos conseguido montar por dia 5 carros, um espetáculo termos conseguido essa proeza. E aos longos desses anos, conseguimos produzir números incríveis, infelizmente com essas crise mundiais esses números caíram, mas ainda estamos produzindo 80 carros por dia, estando muito melhor que há 25 anos. Posso me sentir otimista que o potencial que temos em passar por esses crises sem faltar com o pagamento de nenhum funcionário ou nenhuma das nossa obrigações, existe uma empresa forte, capitalizada, que está em uma base muito melhor que já esteve há 25 anos, com perspectivas, de ter um grande desenvolvimentos com novos produtos e assim aumentar o volume de produção e assim trazer mais benefícios para todos nós, todos que trabalham conosco, para a cidade, para o estado e para o país. Muito obrigado pela alegria de hoje!".


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!