Desde que assumiu a presidĂȘncia da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB) tem cortado gastos da Casa e feito uma gestão transparente com medidas como a que foi anunciada no Ășltimo dia 6, que se trata do cancelamento do contrato de locação de veĂculos. A suspensão vai gerar uma economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres pĂșblicos, no perĂodo de cinco anos.
Ações como essa fazem a antecipação da implementação do programa Compliance, que foi iniciado na manhã desta segunda-feira (11). Em reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos, Bruno disse que a medida darĂĄ uma maior transparĂȘncia, com princĂpios éticos e também integridade de todos os atos da gestão.
Os critérios iniciais que serão usadas na implantação do Compliance são o comprometimento da alta gestão, polĂticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação.
O Compliance, que serĂĄ implantado na Alego, possui trĂȘs pilares fundamentais - a transparĂȘncia, a ética e a integridade. Bruno destacou, ainda, o trabalho feito pelo Governo Estadual. O programa Compliance PĂșblico foi instituĂdo, no Poder Executivo de GoiĂĄs, pelo Decreto nÂș 9.406, de 18 de fevereiro de 2019, e pode ser conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das polĂticas pĂșblicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparĂȘncia, a responsabilização e a gestão de riscos.
Na reunião, o presidente reforçou ainda o compromisso da gestão em "servir à população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade".
Fonte: Com Informações da AgĂȘncia de NotĂcias da AssemblĂ©ia Legislativa do Estado de GoiĂĄs