Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

"Não há outro caminho para o nosso País", disse Vanderlan ao cobrar diálogo entre os três poderes

Questionado sobre as mensagens truncadas que, muitas vezes, saem do governo federal e soa como ataque ao Legislativo, o senador Vanderlan amenizou o tom e disse que o Congresso está mais preocupado em trabalhar pelo Brasil e não dá mais tanta importância para esse tipo de discórdia

Por Redação em 17/03/2020 às 17:04:53

Em entrevista à Rádio Bons Ventos, na manhã desta segunda-feira (16), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) destacou a importância do Congresso Nacional aprofundar nas discursões em torno da Reforma Tributária e das demais reformas que, na visão dele, são fundamentais para destravar o país. Vanderlan lembrou que existem, no momento, duas propostas tramitando no Legislativo, uma na Câmara Federal e outra no Senado. "Mas ainda aguardamos uma proposta do executivo que atenda a todos os entes federativos", destacou.

De acordo com Vanderlan, as propostas apresentadas até o momento não atendem os Estados em desenvolvimento. "Temos que aprofundar mais as duas propostas da Reforma Tributária apresentadas até o momento. Na minha opinião, o Governo Federal deveria ter assumido esse protagonismo, ou seja, mandar uma reforma que contemplasse o país todo. Da forma que estão colocando as duas reformas, que é o imposto pago no consumo, os estados em desenvolvimento no norte, nordeste e centro-oeste vão sair prejudicados porque, nessas regiões, há poucos consumidores", explicou o senador.

Questionado sobre as mensagens truncadas que, muitas vezes, saem do governo federal e soa como ataque ao Legislativo, o senador Vanderlan amenizou o tom e disse que o Congresso está mais preocupado em trabalhar pelo Brasil e não dá mais tanta importância para esse tipo de discórdia. "Os parlamentares estão deixando de lado essas discussões que não levam a nada e seguimos trabalhando para entregar ao Brasil as reformas necessárias para destravar o nosso país. O Executivo, Legislativo e Judiciário precisam de três coisas para colocar o Brasil nos trilhos: diálogo, diálogo e diálogo. Não há outro caminho para o nosso País", enfatizou o senador goiano.

Vanderlan Cardoso voltou a criticar a forma como o Brasil trabalha as exportações. Para ele o país perde muito ao exportar quase que apena matéria prima, e não produtos com valor agregado. Ele lembrou, mais uma vez, que o Brasil já foi ultrapassado pelo Vietnã em exportações. "Um país muito menor que o nosso e que foi arrasado pela guerra recentemente", pontuou.

O senador foi ainda mais firme ao falar sobre o tema exportação. "Nós estamos voltando às décadas de 50, 60, 70 em que o país só exportava grãos, só exportava minérios de ferro e hoje estamos praticamente da mesma forma. O Brasil precisa parar de exportar apenas comodities e agregar valor aos seus produtos aqui, dentro do país", disse.

Quarentena

Um fato curioso é que o senador havia combinado, inicialmente, de comparecer aos estúdios da rádio, mas acabou concedendo a entrevista por telefone, sem sair de casa. Vanderlan está "confinado" em casa esperando o resultado do teste para o CoronaVírus.

O senador já avisou que não está com nenhum sintoma da doença, mas seguindo orientações do Ministério da Saúde, realizou o teste depois de ter contato com membros da comitiva do presidente Bolsonaro que visitou Miami, nos Estados Unidos e, ao voltar para o Brasil, alguns deles testaram positivo para o Covid-19.

"Antes de saber que estava contaminado, nosso colega senador Nelsinho Trad (PSD-MS) participou normalmente dos trabalhos no Senado e, inclusive, sentou ao meu lado naquela reunião com os ministros Paulo Guedes, Henrique Mandetta e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Então todos os senadores foram recomendados a fazer o teste, mas não tenho nenhum sintoma", explicou o senador Vanderlan.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários