Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Em Aparecida de Goiânia: Senador Vanderlan Cardoso Debate Reforma Tributária com ACIAG

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Patrícia Pinheiro e Fotos: Kevin Lucas em 22/09/2023 às 20:35:19

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, manteve seu compromisso de ouvir a sociedade com o intuito de aperfeiçoar o texto da Reforma Tributária, desta vez em uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). Este encontro, o oitavo desse tipo organizado em Goiás, teve como objetivo principal discutir o impacto da proposta nos negócios locais e esclarecer dúvidas da diretoria e empresários da região.

A reunião, realizada durante a noite desta quinta-feira, 21, nas instalações da ACIAG, concentrou-se na tributação do comércio e da indústria, setores tidos como fundamentais para a economia do município.

Assim como em reuniões anteriores, a abordagem técnica e detalhada foi conduzida por Emílio França, chefe de gabinete do senador Vanderlan, um economista, advogado, mestre e doutorando em Direito Econômico, juntamente com Wagner Vilas Boas, assessor parlamentar com doutorado em Administração e especialização em Controladoria e Finanças. Sua apresentação proporcionou uma análise profunda dos possíveis impactos da reforma tributária nos principais setores da economia nacional, com foco nos setores que impactam a economia de Aparecida se Goiânia.


Leopoldo Moreira, presidente da ACIAG, destacou a disposição do senador Vanderlan abrir o diálogo com setores que serão impactados com a reforma. "Vanderlan entende tudo que o empresariado passa. Ele é senador, é empresário e já foi prefeito, então ele tem experiência em todas essas áreas e consegue ter uma visão ampla dos impactos dessa reforma", comentou.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida (Codap), Luiz Maronezi, falou da importância de ter uma reforma que não prejudique o setor produtivo. "Hoje temos receio de que a reforma prejudique alguns setores da economia. Temos visto, por exemplo, a preocupação de muitos com os incentivos fiscais", disse.

A vereadora de Aparecida de Goiânia, Camila Rosa (PSD), presente no evento, destacou a importância desse trabalho do senador Vandelan, que se mostra preocupado com o estado de Goiás na reforma tributária. "O senador Vanderlan, que é do meu partido, tem feito um ótimo trabalho no estado apresentando as mudanças propostas pela reforma tributária. Temos visto sua preocupação com nosso estado, para que não saia prejudicado", comentou.

Vanderlan Cardoso reforçou a necessidade de manter o debate técnico e aprofundar nos números, de forma a ter mais dados para defender o estado de Goiás no texto da reforma. Ele também reiterou seu compromisso em contribuir para a construção de uma Reforma Tributária que atenda às necessidades da nação, proteja os setores produtivos e não onere ainda mais a população.

"Não há nenhum sentido em aprovar Reforma Tributária que prejudique nossos estados e municípios ou que aumente impostos ou torne ainda mais complicado o sistema que temos atualmente. Nosso trabalho aqui é esclarecer a todo sobre o texto em análise e receber sugestões para melhorias na Reforma", destacou Vanderlan.

O senador informou que continuará com sua agenda de reuniões e debates sobre a Reforma Tributária. "Nesta sexta-feira estaremos em Anápolis na Acia, pela manhã, e à tarde vamos para Goianésia, em evento organizado pela CDL e OCB, ambas as reuniões para tratar da reforma e dos interesses de Goiás", explicou.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários