Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Dia das Crianças é celebrado com uma grande festa em praça pública pela gestão municipal

O evento que criou um grande e lúdico parque diversões faz parte das comemorações do 70 anos do município

Por Redação, Carlos Duarte - Reportagem: Ivone Rodrigues Fotográfa: Mariana Machado Edição: Lucas Machad em 22/10/2023 às 23:35:15

Com tantas atrações, ficou difícil para as centenas de crianças decidirem o que fazer primeiro, na tarde da última sexta-feira (20 de outubro), a Praça da Mães, onde um mundo de encanto e magia foi criado pela Prefeitura de Três Ranchos, através das Secretarias de: Cidadania e Assistência Social e Educação, com a colaboração de toda equipe da gestão municipal. O lúdico despertado em cada detalhe da fascinante decoração espalhada pelos quatro cantos e personagens, fez com que, não só os pequenos, mas as centenas familiares que acompanharam os pequenos, vivessem uma grande aventura.


A secretária de Educação Andréia Carrijo, que é a mentora de cada detalhe para a construção de todo esse encantamento, contou a nossa reportagem sobre esse processo de criação, deste que é um dos mais admirados eventos públicos da região. E ao começar a relatar a secretaria não conteve a emoção, e entre lágrimas de alegria, ressaltou:


"É muita emoção, como sempre, porque são meses de trabalho, muitas noites dormindo muito tarde, mas vale muito a pena. Isso, em primeiro lugar, graças a Deus que está a frente de tudo; ao Hugo, a Alexandra e o Harodinho que são companheiros em tudo que a gente propõe, eles estão sempre com as mãos estendidas, a minha equipe da educação que trabalha com muita dedicação durante muito tempo e não tenho palavras para descrever minha gratidão e toda equipe da prefeitura e todas as padarias e os vereadores que nos auxiliam nessa festa tão bonita, feita para todas as nossas crianças, às famílias de Três Ranchos é também da região, afinal pela tradição da nossa festa, muitas crianças vêm de outras cidades para participar desse momento conosco. A palavra é, realmente, gratidão!".


O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jose Carlos Bernardes - Botinha, assim como os demais vereadores parceiros da gestão, estiveram presentes recepcionando as milhares de pessoas que lotaram a praça. E disse do porque apoiarem o projeto: "Tudo que é para o bem da população nós aprovamos. E, essa festa é muito esperada por todos. Só temos que parabenizar o prefeito, o vice-prefeito, a primeira-dama, a secretária de educação e toda sua equipe por esse evento maravilhoso!".


Dona Maria é moradora há dois anos do município e fez questão de enaltecer a interação dos gestores com a população e também sobre a realização da festa: "Nas cidades onde morei, os prefeitos, primeiras-damas e vices eles até compareciam nas festas, mas era só para tirar uma foto e já iam embora. Agora o Hugo, a Alexandra e o Haroldinho, não! Eles vem e ficam, participam e interagem com as pessoas. São diferenciado porque além do carisma e do tratamento que dão para as pessoas, ainda fazem esse trabalho grandioso oferecendo uma festa maravilhosa, como essa. Só temos que parabenizar e agradecer a eles!".


O vice-prefeito Haroldo Calaça Coelho - Haroldinho, enalteceu o trabalho que é feito pelas Secretarias responsáveis pelo evento e o quanto esse tipo de ação agrega ao lazer das Famílias: "Uma festa linda, muito bem elaborada e pensada por muitas mães que são lideradas por outras duas grandes mães que são a nossa primeira-dama Alexandra e a secretária de educação Andreia. É um dos dias mais bonito do ano porque vemos a praça cheia, as famílias aqui celebrando, vendo os filhos, netos vivendo momentos que pela realidade de muitas famílias, não seria possível se não fosse essa ação!".



Hiris veio com a família participar do evento e comemorou poder estar vivendo um momento que pode despertar a criança que nela existe: "Minha cunhada e eu ficamos sabendo e viemos trazer o Marcos Gabriel e o Miguel, que estão amando. Mas tenho que confessar que acho que estou divertindo mais que eles! Ver todo esse cenário, os personagens que fazem parte do sonho da gente, poder correr, dançar e brincar é bom demais! Estão de parabéns, porque essa festa nunca vai sair do coração das pessoas e, principalmente, das nossas crianças!".


Alexandra Custódio pontuou o quanto é planejado esse evento, por entender o quanto ele representa para a população triranchense e celebrou a presença dos acompanhantes das crianças que também engrandeceram , seguindo ela, a festa:


"Já cheguei emocionada ao encontrar tantas pessoas queridas que fizeram parte da minha infância celebrando aqui junto aos netos e bisnetos. Isso mostra que, mais que uma festa para as crianças, isso é uma festa para família. E é por isso que nós promovemos esse tipo de evento, para que toda a população possa celebrar junta. Momentos assim, proporcionam a nós, uma alegria sem tamanho!".


Diante de um cenário composto por lindas figuras e mais de 1000 kit de guloseimas, o prefeito Hugo Deleon de Carvalho Costa destacou o trabalho de superação que é realizado a cada ano para surpreender os pequenos munícipes, parabenizando o trabalho fos envolvidos e celebrando o sentimento demostrado pelas crianças, durante o evento:


"Todos os anos as meninas trabalham muito e conseguem superar o ano anterior, e preciso aqui agradecer nossa primeira-dama Alexandra, nossa secretária Andreia e toda equipe da Educação porque eles trabalham demais para que essa festa seja assim tão linda. E estendo esse agradecimento a todos os funcionários da prefeitura e de todas as pastas que colaboram com a realização do evento. E a gente aqui nesse momento em que tudo acontece com presença das crianças, vê muito carinho em cada detalhe, no acolhimento, na recreação, na alimentação, enfim, em tudo que foi feito com tanto amor! E ver o sorriso no rosto das crianças e também dos responsáveis que os acompanham, não tem preço. É realmente, muito especial!".


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários