Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 2024 1

Goiânia 90 anos: retomada do desfile cívico-militar celebra aniversário da Capital

Tradição suspensa nos últimos três anos, em consequência da pandemia, encantou pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Felipe Cordeiro e Fotos: Jucimar de Sousa em 24/10/2023 às 12:41:36
Tradição suspensa nos últimos três anos, em consequência da pandemia, o desfile cívico-militar encantou pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas

Tradição suspensa nos últimos três anos, em consequência da pandemia, o desfile cívico-militar encantou pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas

Após três anos de suspensão, em consequência da pandemia de Covid-19, o desfile cívico-militar celebrou os 90 anos de Goiânia, na manhã desta terça-feira (24/10), com presença de autoridades e público emocionado. A tradição reuniu pessoas de todas as idades na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. O prefeito Rogério Cruz destacou o valor de Goiânia como a cidade que abraça e acolhe a todos. "O trabalho da Prefeitura de Goiânia tem sido justamente nesse sentido, para promover qualidade de vida, gerar renda e emprego para a nossa Capital, que é pujante. Goiânia é uma cidade para todos, uma cidade que cresce cada vez mais", afirmou o prefeito.


"Nossa querida cidade, Goiânia, ainda tão jovem completando seus 90 anos, tem muito para contar. Goiânia caminha para ser a Capital não só do estado de Goiás, mas como referência de qualidade de vida, renda per capita, emprego pleno para todo o Brasil", destaca o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.


O desfile do aniversário de 90 anos de Goiânia contou com mais de seis mil integrantes, dentre militares (Marinha, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Polícia Civil, Polícia Científica e Polícia Penal); escola municipais, estaduais e militares; representantes da cultura popular, além de desfile de motos, carros antigos e modernos.


Emoção

Dentre as pessoas que assistiam ao desfile, estava Francisca Chagas. Aos 65 anos, a moradora relembra, emocionada, sua época como policial militar no Ceará. "Para mim, esse é um dos momentos mais emocionantes. Poder assistir ao desfile me faz lembrar que, há muito tempo, eu desfilava também. A emoção que sinto é muito grande", relatou.


Eliete Rodrigues, 59 anos, vive em Goiânia desde seu nascimento e destaca seu amor pela Capital. "Sou escorpiana assim como Goiânia e amo minha cidade. Sempre assisto ao desfile porque esse é um momento muito importante, que fez falta durante os anos de pandemia. Fico feliz que agora retornou", disse a moradora.



Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90
Campanha Carnaval 2024 3 Ranchos 728 x 90 5

Comentários

Campanha Excesso de Velocidade Detran Fev 1 2024