Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia ganha prédio com novo conceito tecnológico

Ao prestigiar a inauguração da nova sede do Grupo Soluti, o governador de Goiás diz que a empresa se tornou referência nacional em inovação e tecnologia

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Evandro Bittencourt e Jarbas Rodrigues Jr em 01/11/2023 às 05:39:13

O Grupo Soluti inaugurou na segunda-feira (30/10) a sua nova e moderna sede em Goiânia (GO), em uma estrutura de quatro pavimentos e área total de 4,5 mil metros quadrados. Planejado para ser o prédio mais inteligente do Centro-Oeste, o Edifício Cassio Vieira de Sousa apresenta soluções tecnológicas e simboliza a consolidação da empresa como líder no segmento de tecnologia em Goiás e uma das que mais crescem no País. A solenidade contou com presenças de lideranças políticas e empresariais, além dos acionistas e diretores da empresa.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, destacou o alto padrão de tecnologia do Grupo Soluti, citando a empresa como exemplo nacional. "Estou impressionado com o nível de excelência da Soluti. Só a nova sede da empresa já representa o conceito de cidade inteligente. Às vezes me perguntam se Goiânia teria estrutura para receber empresários da tecnologia. Mas o que vemos aqui é um padrão melhor que muitas grandes empresas deste setor no Brasil", enfatizou.


Ronaldo Caiado citou que o Grupo Soluti já é parceiro do poder público no desenvolvimento de soluções tecnológicas e disse que a ideia é avançar para oferecer mais serviços à população. "Quando eu assumi o governo, Goiás estava em penúltimo no ranking de digitalização dos Estados (26° lugar). Passamos de penúltimo para o segundo lugar. Agora, com o apoio da Soluti, vamos ultrapassar o Rio Grande do Sul e alcançar a primeira colocação", afirmou o governador.


O vice-governador Daniel Vilela (MDB) destacou a representatividade do Grupo Soluti para o setor de tecnologia no Centro-Oeste. "Uma empresa genuinamente goiana, mas que atua em todo país e é líder nacional em seu segmento (Certificação Digital). Tem crescido a cada ano, foi importantíssima para o país no momento da pandemia e neste ano iniciou a sua expansão internacional. Estamos no caminho para fazer de Goiás uma grande referência nacional em tecnologia e Inteligência Artificial (IA)", enfatizou.

Estrutura

A nova sede do Grupo Soluti abriga também a sua nova empresa, a Everest Digital, uma das poucas de Data Center (DC) brasileiras a conseguir a Certificação Tier III de Construção e a única do Centro-Oeste. Instalado no primeiro andar, o DC armazena servidores, roteadores e outros equipamentos de TI de empresas. Além disso, abriga configurações de rede, códigos-fontes de softwares e informações estratégicas de diversas corporações.

No segundo pavimento, estão dispostas estações de trabalho em ampla área que não se dividem por paredes ou qualquer outro tipo de barreira. Há espaços para descompressão, reuniões e uma sala que se projeta do segundo andar em direção ao lobby. Parte da nova sede do Grupo Soluti é aberta ao público, com amplo espaço de coworking e uma cafeteria.

"Mais do que investimentos em infraestrutura, prédio e equipamentos, o nosso desafio é termos mentes brilhantes construindo inovações para serem referência no mundo", disse Vinicius Sousa, CEO do Grupo Soluti. O empresário explica que a empresa teve uma evolução exponencial nos últimos anos, desde a bem-sucedida expansão com a Everest Digital, o Primeiro Data Center Tier III do Centro-Oeste, até o passo significativo em relação à internacionalização da empresa.

"Além da nova sede, estamos em um momento de expansão para fora do país, tanto com os produtos principais, os certificados digitais, como outros produtos que temos agregado ao nosso portfólio. Também inauguramos a Everest, que é uma nova empresa do grupo capacitada para fazer a guarda e processamento de dados", frisou Vinicius Sousa.

Sobre a Soluti

O Grupo Soluti nasceu em abril de 2008 como uma pequena prestadora de serviço na área de Certificação Digital, em Goiânia (GO). Começou com o sonho de 3 irmãos empreendedores: Cassio Sousa, Flavia Sousa e Vinicius Sousa. A empresa deu seu primeiro grande salto ao se tornar produtora e vendedora de Certificados Digitais, concorrendo diretamente com os grandes players do mercado. Em 2012, se tornou uma Autoridade Certificadora de Nível 1, a primeira fora de São Paulo.

Com uma política comercial agressiva, em pouco tempo já estava praticamente em todos os Estados brasileiros. O Grupo Soluti detém hoje 40% do mercado nacional de Certificados Digitais, com aumento médio anual de 15% a 20% desde 2015.

Nos últimos anos, o Grupo Soluti vem mudando o seu perfil, ampliando-o para uma empresa de soluções tecnológicas. Com aproximadamente 600 colaboradores diretos no País, tem expandido a sua atuação no mercado por meio de aquisições de empresas que são referências no setor. Neste ano, criou a Everest Digital e passou a oferecer aos seus clientes o primeiro Data Center Tier III na Região Centro-Oeste do Brasil. Também neste ano adquiriu a empresa Identity del Peru S.A, proprietária da plataforma de assinatura IntelliSign, dando um importante passo para a sua internacionalização.


Fonte: Com Informações da Versa Comunicação Estratégica

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários