Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova diretoria do comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e da porção do Rio São Marcos - CBH CVSM toma posse após eleição

Eleição foi realizada na última terça-feira (14/11), na Universidade Federal de Catalão, Campus I, Auditório Lívia Abrão, em Catalão; no mesmo local, membros da plenária foram empossados

Por Redação, Carlos Duarte em 18/11/2023 às 22:18:20

A diretoria do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e da porção do Rio São Marcos - CBH CVSM foi eleita, na manhã da última terça-feira (14/11), na Universidade Federal de Catalão, Campus I, Auditório Lívia Abrão, em Catalão. A eleição é referente ao biênio de 2023 a 2025. Além da escolha da diretoria, na mesma ocasião, foram empossados os membros da plenária do , que devem permanecer em seus postos no quadriênio de 2023 a 2027.

A presidência do Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e da porção do Rio São Marcos será representada por Bruno Vicente Marques que também é representante da Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (IRRIGO). Além dele, compõem a diretoria a vice-presidente eleita Gabriela Rincon - Secretária Municipal de Meio Ambiente de Cristalina; o secretário executivo Fábio Floriano Haesbaert da Associação Nacional de Mineradoras de Águas Termais (AMAT); e a secretaria executiva adjunta André Bruhckhorst da Associação Amigo das Águas.

Segundo João Ricardo Raiser, servidor da Semad e membro da comissão eleitoral, a definição do planejamento de aplicação dos recursos de cobrança pelo uso da água é um dos desafios do comitê para o próximo mandato. "Além disso, precisamos ter olhar atento sobre as contribuições para a evolução e aprimoramento das diretrizes relativas à gestão das águas e recuperação da bacia", disse.

Os Comitês de Bacias Hidrográficas são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Nas assembleias, os colegiados de cada setor elegem seus representantes para o plenário dos comitês.

As principais competências dos comitês são: aprovar o Plano de Recursos Hídricos da Bacia; arbitrar conflitos pelo uso da água, em primeira instância administrativa; estabelecer mecanismos e sugerir os valores da cobrança pelo uso da água; entre outros. Ou seja, significa o fórum em que um grupo de pessoas se reúne para discutir sobre um interesse comum – o uso d'água na bacia.

Os Secretários Municipais de Meio Ambiente: Vitor Bastos (Ouvidor) e Clicia Lilian Feitosa (Tres Ranchos), Silas Tristão (Catalão), foram empossados como membros da plenária do Bacia Hidrográfica dos Rios Corumbá, Veríssimo e da porção do Rio São Marcos


Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários