Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Municípios goianos têm até o próximo domingo (26/11) para enviar informações sobre as conferências de cultura

Secult Goiás está mobilizando as prefeituras para que encaminhe o resultado no prazo. Etapa estadual será realizada em dezembro

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Secult Goiás em 21/11/2023 às 23:14:37

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), continua no processo de mobilização dos municípios goianos para que eles enviem informações sobre as conferências municipais e intermunicipais, que são prévias para a conferência estadual. O prazo foi prorrogado e agora as prefeituras têm até o próximo domingo (26/11) para encaminhar os dados.

Após a realização das conferências municipais e intermunicipais, as prefeituras deverão acessar o portal Mapa Goiano (https://mapagoiano.cultura.go.gov.br/oportunidade/407/), e enviar todas as informações de propostas, sugestões, atas e listas de delegados eleitos, como pré-requisito para compor a etapa estadual. Para envio da documentação, o gestor de cultura ou secretário deverá estar cadastrado na plataforma Mapa Goiano.

A convenção estadual está programada para acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro em Goiânia. O evento antecede a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), a ser realizada em Brasília entre os dias 4 e 8 de março de 2024, pelo governo federal, por meio do Ministério da Cultura (MinC).

Etapas

As conferências municipais e intermunicipais reúnem artistas e demais trabalhadores da cultura da cidade para elaborar propostas para os eixos temáticos que vão nortear a produção dos novos planos estadual e nacional de cultura. Durante esse encontro também são eleitos os delegados que participarão da conferência estadual, da qual sairão os delegados que vão representar Goiás na 4ª Conferência Nacional de Cultura.

Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Cultura - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários