Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Voluntários criam "barraca solidária" para ajudar pessoas carentes em Chapadão do Céu (GO)

Ação que disponibiliza alimentos gratuitos começou no último sábado (27/06)

Por Maycon Santos em 03/07/2020 às 13:07:06
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Um projeto de troca solidária ajuda pessoas carentes na cidade de Chapadão do Céu, em Goiás. A barraca com alimentos foi exposta na frente da casa de uma moradora do bairro Jardim Terra Nova.

Com a frase "Pegue se precisar e deixe se puder" a iniciativa chama à atenção de quem passa pelo local.

Vannyele Mesquita é a organizadora do projeto, ela vigia os alimentos durante todo o dia. Segundo ela, tudo começou com uma recolta de alimentos para dar início à campanha.

"As pessoas perguntam se podem pegar mais itens e quando vejo que realmente precisam eu preparo uma cesta básica para doar. Muitos apoiam e trazem o seu alimento", explica.

Mesquita conta que pretende fazer uma rotatividade com a barraca e leva-la para outros pontos da cidade. "Precisamos de recursos para arrecadar mais alimentos e ajudar outras pessoas da comunidade no entorno", acrescenta.

Nívia Nascimento ajudou a enfeitar a tenda, ela diz que tem facilidade para escrever e desenhar, e se sente honrada em servir o próximo.

"Neste projeto temos a oportunidade de ajudar o nosso semelhante em várias áreas: com alimentos, oração e conforto espiritual, principalmente nesses momentos que enfrentamos", relatou.

Os produtos podem ser retirados por qualquer pessoa que necessite de doações. (Foto: divulgação)

De acordo com Olgles Silva, o momento é de crise, mas ela acredita que ações como essa fazem a diferença na vida das pessoas mais precisam.

"Não podemos ficar parados vendo a necessidade de algumas famílias, como Igreja de Deus precisamos agir mesmo com essa pandemia do novo coronavírus. Todo o nosso trabalho é realizado com as medidas de higiene necessárias", afirmou Silva.

Interessados em colaborar com a campanha podem ir até o local e deixar a sua doação no endereço: Rua algodão sul n° 2020, Bairro Jardim Terra Nova, Chapadão do céu (GO).

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários